terça-feira, 6 de abril de 2010

Que chuva é essa no Rio de Janeiro? É brasileira


Ai de ti, governantes cariocas! Que diferença faz se a foto é de hoje ou de ontem, se do Rio ou de São Paulo, se do fim da tarde, ou do início da manhã? Os políticos botam a culpa em S. Pedro. Saco plástico nos bueiros, entupimentos hidráulicos e mentais, sanear não da visibilidade, nem inauguração festiva, nem eleitoral. Cidade-MarMarromDi-Bosta, cheia-de-prantos-mil!


Uivai, mancebos, e clamai, mocinhas, e rebolai-vos na cinza, porque já se cumpriram vossos dias, e eu vos quebrantarei. E os badejos e as garoupas estarão nos poços de teus elevadores, e os meninos do morro lançarão suas linhas dos altos do Babilônia E os pequenos peixes que habitam os aquários de vidro serão libertados Por que rezais em vossos templos, fariseus? Acaso não conheço a multidão de vossos pecados? Fragmentos de Rubem Braga?

22h de segunda-feira: telefonei ao restaurante da Lapa para armar o que combinara com colegas: e o que temi se confirmou. Ouvi a notícia: A Avenida Mem de Sá aqui é uma enchente.
Que pena! Mais uma vez cantaremos Cidade Maravilhosa no turbilhão da desídia dos administradores que se sucedem na democracia das incompetências. Foi um rio que sujou o outro e o afogou na impossibilidade.

Berenice Seara, do jornal Extra, comenta que Sérgio Cabral tá fulo com Dilma por causa da aliança com Garotinho. Dilma, no 1º dia de campanha, foi ao congresso do Partido da República (PR), cujo chefe Alfredo Nascimento, ex-ministro dos Transportes, quer ser governador do Amazonas. Garotinho, também do PR, quer o lugar de Cabral e pôs a visita de Dilma ao partido no seu blog. Cabral parece confuso com seus sonhos de re-eleição e os apoios de Dilma.
Me pergunto: se Garotinho cair no 1º turno, vai fechar com Cabral? E Gabeira? vai conseguir chegar ao 2º turno?

Por Alfredo Herkenhoff
Mais Face Book do que Blog CdL...