segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Mala Branca do S. Paulo X Vermelha do Flamengo


O Botafogo jogou com raça, com até alguma infantilidade, mas mostrou um futebol romântico e vistoso ao superar o São Paulo por 3 a 2. O Flamengo desperdiçou uma chance de assumir a liderança do Brasileiro e ficou no 0 a 0 com o Goiás, no Maracanã cheio. Mas não faltou raça. O jogo foi justo, um empate espetacular, com as duas equipes errando pouco, goleiros errando nada. O artilheiro Adriano aposta que o tricampeão paulista, líder com 62, vai tropeçar frente ao Goiás no Serra Dourada, na próxima rodada.


Será que o São Paulo vai enfrentar o mesmo brilhante Goiás que jogou superbem no Maraca? O São Paulo, do cheque da Mala Branca, enfrentou um Barueri diferente do que derrotara o Flamengo por 2 a 0. O cartola do Barueri, dando uma de chocado, tirou do time, numa punição esquisita, os melhores jogadores, incluindo o artilheiro Val Baiano. Alegação umas três semanas atrás: insinuar que existe mala voadora nos vestiários.

Agora resta à nação do Flamengo torcer para um tropeço são-paulino, resta sonhar que a mala vermelha será uma realidade no Serra Dourada. Mas isso é mais sonho do que realidade.

"Estamos na luta. Acreditamos que ainda há esperança", disse Adriano.

"Vamos torcer para que o Goiás contra o São Paulo jogue e corra tanto quanto fez contra a gente", disse o rubro-negro Zé Roberto.

O Flamengo pega o coirmão Corinthians no Brinco de Ouro da Princesa e pega e Grêmio sem Theco no Maracanã na última rodada.

O São Paulo, que se for campão, será louvado, pois tem um belo time, sabe, entretanto, que torcedores de diversos times sentem o cheiro da eficiência gerencial fora das quatro linhas.
Verdade ou mentira, a guerra do futebol nos papos de esquina virou um duelo de malas: a branca tricolor e a vermelha rubro-negra.