quinta-feira, 3 de março de 2011

A Fera de Caxias e a complexidade de uma tragédia

FERA DA BAIXADA: Ela é uma criança parideira, primeiro pariu e depois PQP! Mas nada de raiva. Botei o olho nela e vi que tem idade mental semelhante à da menina que ela enforcou com o cadarço da própria menina. Depois ela humildemente limpou três quartos do Motel pra pagar pelos 15 minutos de lama fétida de seu ato irremediável. Estou com raiva da raiva que se está criando para linchar uma pessoa doente

            Elisa Ramos
           Pára com isso, Alfredo! Essa fdp é apenas mais uma criminosa que acreditou na impunidade. Vaidosa, rancorosa, maligna. Matou uma criancinha inocente com a maior crueldade. E destruiu não só a vida da mãe e do pai da menininha, quanto destru.iu a vida dos três filhos dela própria, para sempre. Essas crianças vão crescer e ter que conviver para sempre com o fato de que a mãe deles é uma MONSTRA, uma assassina fria, calculista. O pior é saber que essa MONSTRA vai sair da cadeia daqui poucos anos, prontinha para cometer mais atrocidades. MUDANÇA DO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO JÁ!Ver mais
        

           Beatriz Bomfim Concordo, Elisa. Ouvi o depoimento de um psiquiatra, ele disse que ela é uma pessoa fria, calculista. Fez tudo por dinheiro. Idade mental, nada! Criminosa, insensível.
         

           Alfredo Herkenhoff
           Concordo com a mãe, que procurou ajuda até no conselho tutelar dizendo que a filha era doida desde criança... Limpar quartos viznhos ao seu no motel pra pagar a "hospedagem"... Que infantilidade achar que ela não é doida! Só não se sabia que era também psicopata. E o fato de se maquiar para ser presa;algemada mostra mais uma faceta dessa mãe de três crianças aos 24 aninhos. E outro sinal claro da doença: pegou a menina de noite e levou pra sua casa onde a vestiu com roupa de uma de suas filhas. Que planejamento foi esse crime se ela usou o cadarço do tênis da própria menina pra matá-la? Mas o Brasil quer punição, não quer compreensão. Luciene não é malvada ou perigosa porque matou uma criancinha, ela é perigosíssima porque é doida. E o quadro da doideira se agravou. Até a mãe que sabia da doença se surpreendeu. Agora vamos ver as tentativas de linchamento. Luciene parece ver a realidade como uma história em quadrinhos... Que sensação de impunidade poderia ter se não fosse doida, já que matou uma criança sem pensar em nada objetivamente sobre como tentar esconder provas. Ela se exibiu com a menina, se exibiu como faxineira e agora se exbiu como assassina famosa e maquiada. Ela não pode ser condenada a 30 anos e sair daqui a 6, 7 ou 8. Com loucura não se brinca. Posso esta errado. Mas o crime parece de gente mentalmente deficiente, não de alguém calculista.... E como doida, ela não volta às ruas tão cedo. A internação em manicômio é por tempo indeterminado, pode ser até pra sempre

A Fera de Caxias, beleza de uma imagem com a complexidade da tragédia


A foto da assassina, que é doente mental e não apenas monstra, tem uma beleza impressionante, é do jornal Extra. O fundo, com quadrados de tons azuis e um deles verde claro, a sombra negra da mãe mulata, um conjunto mostrando uma fragmentação, uma beleza imcompreensível. A blusa com listras brancas e vermelhas, uma coloração que compõe de forma harmoniosa com a paisagem. A mão da sociedade também se desdobrando nas sombras para simplificar um caso que não começou com sequestro e morte de uma Lavínia de seis anos, começou anos atrás. A tragédia é visivelmente extensa, vinha apenas adiando o desfecho. Não é caso de nenhuma punição, de impor sofrimento a Luciene. mas de manicômio judiciário. Tenho pena dela, e também claro da mãe corneada que perdeu a menina na ira da amante. Tenho mais pena ainda dos autores dessas versões jornalísticas dando conta de que a assassina fez tudo isso por 2 mil reais ou por ciúme do macho comum. Quanta baboseira. E tenho ainda mais pena de quem acredita nessa crônica policial fajuta de TVs e sites. A assassina simplesmene matou agora porque antes não soube viver. Vira a página. Game over.
Alfredo Herkenhoff Na verdade a sombra da mãe mulata não é negra, mas profundamente mais azul.
Alfredo Herkenhoff Mãe infantil comete infanticídio.

Marilene Dabus Repara que ela está maquiada, que fdp...

Ramon Barros Fotojornalismo de primeira qualidade Mas acreditar que este monstro tem problemas mentais... é mais provável que o pai (amante dela) tenha problemas mentais.

Marilene Dabus A mãe dela alertou para seu comportamento desde a infância...

Leonardo Villar Concordo com o Ramon.

Fernando Kerr A foto é o máximo. Já quanto às opiniões, a gritaé livre, Talvez um pouco de tudo que disseram aqui neste post. Débil, bandida, manipuladora, criminosa, fria, calculista, vingativa, parideira. Inocente, não. Vítima acho que também não. A vítima já se foi, sem nem saber o porquê.

Alfredo Herkenhoff
Concordo com a mãe, que procurou ajuda até no conselho tutelar dizendo que a filha era doida desde criança... Limpar quartos vizinhos ao seu no motel pra pagar a "hospedagem"... Que infantilidade achar que ela não é doida! Só não se sabia que era também psicopata. E o fato de se maquiar para ser presa;algemada mostra mais uma faceta dessa mãe de três crianças aos 24 aninhos. E outro sinal claro da doença: pegou a menina de noite e levou pra sua casa onde a vestiu com roupa de uma de suas filhas. Que planejamento foi esse crime se ela usou o cadarço do tênis da própria menina pra matá-la? Mas o Brasil quer punição, não quer compreensão. Luciene não é malvada ou perigosa porque matou uma criancinha, ela é perigosíssima porque é doida. E o quadro da doideira se agravou. Até a mãe que sabia da doença se surpreendeu. Agora vamos ver as tentativas de linchamento.

Marilene Dabus Tô contigo, bjs
há 5 minutos · Curtir