terça-feira, 4 de maio de 2010

Ronaldo x Adriano; Santos x Atletico; RedBull Race


Neymar não vai à Copa

A primeira-dama do Flamengo, Patricia Amorim, confirmou que vai ao Pacaembu nesta quarta prestigiar o Flamengo, de Adriano, o Noivo, farrear na despedida de solteiro dentro das pregas rendadas da baliza da Fiel. NO jogo do ano, Adriano será insultado pela torcida nativa que exibirá imagens do atacante portando chifres como se a imperatriz Joana Machado fosse umazinha qualquer. A inveja grassa, mas é no root grass que o couro vai comer.

Amanhã os campeões Atlético Mineiro e Santos fazem a 2a do mata-mata na Copa do Brasil. O Santos dos meninos da Vila ganhou merecidamente o título paulista e tal. Mas de rebolation em rebolation, o time vem de duas derrotas. Contra o Santo André, o título saiu chorado, com blitz dos visitantes, 3 bolas na trave, goleiro santista driblado duas ou três vezes. Mereceu sim, mas na última partida, sagrou-se mais por incapacidade do belo S. André do que por mérito. Quis o destino que o Santos fosse feliz, mas nas duas últimas o time mostrou que é altamente imaturo e vulnerável. Com o excelente ataque, Dorival tem tudo para detonar Luxemburgo. O clima de já ganhou impera no litoral. O galo das Alterosas não está nem aí para a coreografia da garotada. Copa do Brasil tem surpresinhas. Cadê o Botafogo? Caiu ante a garotada jagunça. É amanha: Santos perde a terceira seguida, e Neymar não vai à Copa.

Dunga disse que se tiver surpresa na convocação, Ronaldinho teria de vir antes... Ou seja, Neymar, assim como Maradona não foi chamado na Copa de 78, verá o título de 2010 pelas mãos dos pés mais velhos. Romario não foi à Copa do Oriente e viu a taça chegar pelos pés das mãos mais novas. Futebol não tem tamanho nem idade, t...em deferências. O tempo romântico de Pelé em Estocolomo com 17 anos e oito meses de vida campeão acabou. A propósito: a Seleção jamais perdeu uma partida quando Pelé e Garrincha jogaram juntos, o que só aconteceu em 12 ocasiões ao longo do Século XX AD.

Há uns três anos, um caos, sim, o Redbull Air Race em Botafogo, cujas praia e artérias não comportam tanta gente sem comprometer o direito de ir e vir na Zona Sul do Rio de Janeiro. Eram umas 400 mil. Mas nenhum ônibus especial como rolou com Macedo e Record/Iurd. Na esta das piruetas, quase todo mundo foi a pé ou de la...nce coletivo. No feriado de Tiradentes, Macedo/Crivella botou umas 700 mil pessoas. Caos total. Como o evento que vem é altamente tecnológico, cabe a prefeitura, antes de proteger de vez a enseada no futuro, tentar remediar o contrato desta corrida de 2010. O ideal seria que a festa começasse um pouco mais cedo. Mas tudo leva a crer que vai faltar de novo até água. O ideal é que esta seja a última. Deixe a Enseada de Botafogo em paz, caraca! O video aqui anexado é de João Saboia, bem interessante. Ele adora o que faz. O som do registro é de Rodrigo Cabelo e Pedro Luís.

Libertadores: São Paulo pega logo mais às19h30 o Universitario. Dos 32 times da fase anterior, só seis equipes não perderam nenhuma de suas respectivas seis partidas. E entre estes seis, o único que ganhou vaga nas oitavas com 2º lugar invicto é o time peruano. Na partida de quarta passada, em Lima, São Paulo ficou no 0 a 0... em Lima. Outra curiosidade, os dois times e o Internacional foram as defesas menos vazadas na fase anterior, apenas dois gols. Por que então esse oba oba, esse clima de já ganhou que rola em Sampa? Morumbi lotado... Cuidado! Isso é Libertadores. O Mengão só cairia em 2008 na 2a partida contra os mexicanos sdo Ameérica se perdesse por diferença de 3 no Maracanã. Perdeu. O Flu perdeu o título no Maraca. O mesmo Flu que eliminara o Sampa aos 48. Pois é: Libertadores é como o nome diz: escravidão da mumunha. (Por Alfredo Herkenhoff, Correio da Lapa)