quarta-feira, 17 de junho de 2009

Correio da Lapa sob críticas

O Correio da Lapa disse antes do próprio Lula que o presidente da República estava pensando em presidir a Petrobras depois que entregasse o cargo a Dilma Rousseff. Dias depois do Correio da Lapa, Lula confessou integralmente o que aqui era especulação avant la lettre.


Correio da Lapa sob críticas
Comentando sobre si próprio


Recebo email pessoais de amigos com uma sugestão ou constatação generalizada. Os textos estão longos. Devo produzir menores. Não vou ser cínico como Artur Xexeo, que no alto do poder do jornal O Globo fica durante anos enrolando com aquela história de "meus oito leitores", ou "meus dez leitores". Não. Aqui as visitas nesses três meses e meio de Correio da Lapa têm variado de 130 a 300 por dia, com pique no mês de maio de quase 900 num único turno de 24 horas. É pouco, mas estou me lixando para quem tem menos visitação ainda. Quero mais e terei mais, pelo menos muito mais a mostrar.

Recebo também aconselhamento de que, por mais informal e sarcástico e até quase obsceno às vezes, devo pensar em internauta. Visitante sim pode ser crazy, o site não. Mesmo na galhofa, no deboche, há de ter e valorizar serenidade, caráter, argúcia, qualidade das observações. Fico em dúvida: fora umas interjeições e até uns palavrões, aqui se trabalha sério, doze horas por dia. Em breve, com equipe, serão 24 horas each day, com noticia comentada por especialistas em diversas áreas. Anote este sonho, você faz parte dele.

By Alfredo Herkenhoff