quarta-feira, 20 de abril de 2011

Berlusconi, (2 de 2) Milão, Capital mundial da moda e da coisa fora de moda

Esta foto é mera ilustração


Milão, capital mundial da moda e da coisa fora de moda
 Berlusconi, Mara Carfagna e Moratti (parte final - 2 de 2)


 Trocando imagens em miúdos: enquanto Fidel Castro com uns 85 aninhos cumpre o que diz, renova (a loucura de) Cuba entregando o poder ao irmão caçula Raul Castro de 79, o premier Silvio vai, de botox em botox, botando em todo mundo.

A empresa do chefe de governo da Itália, dono de tudo, a Mediaset, é na verdade o partido político mais forte do país. E as jovens lindas com pouca roupa ficam famosas na Tivvù e depois se elegem democraticamente a partir da escolha a dedo do primeiro-ministro Silvio Berlusconi.

Tudo bem, Moratti não é beldade de harém, tem 60 e tantos. Tem um irmão na indústria de petróleo e um na direção da Internazionale, o time de propriedade de Berlusconi e que também vence quase tudo que disputa.

  Milão, capital mundial do glamour fashion, está confundindo passarela das profissionais da moda com a vida real, tudo virando reality show. Mas os homens continuam elegantes de Armani e gravata, enquanto as jovens mais ambiciosas entram no circuito de biquíni ou menos roupa.

 A menina Ruby, sem medo de entrar numa roubada, indaga:

 - Com que roupa eu vou a festa que o senhor me convidou?

Berlusconi responde:

 - Vem com qualquer uma, pode ser muita roupa, ou pouca, pouco importa, você é tão carina, coisinha bonitinha do pai: o importante é que a sua alma seja descartável.

 fim

Por Alfredo Herkenhoff – Correio da Lapa – Rio de Janeiro, 19 de abril de 2011