quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Os Brasas, lembranças de um conjunto ieieiê


Da esquerda para direita, MaurÍcio Mignoni, Rogério Herkenhoff, Marcelo Gonçalves, Alfredo Herkenhoff e o pequeno Tita na bateria com maestria.

E eles abriram um show de Roberto Carlos


O conjunto Os Brasas, formados por adolescentes de 14 e 15 anos de idade, abriu um show de Roberto Carlos, em 1968, em Cachoeiro, tocando meia dúzia de músicas em cima de um caminhão estacionado diante do palco que fora armado para o Rei no gramado do campo do Estrela, ou Estádio do Sumaré, o mesmo onde o rei se apresentou neste 2009 ao dar início a turnê comemorativa dos seus 50 anos de carreira.

Um ano antes, em 1967, Roberto Carlos cantara na Praça Jerônimo Monteiro, lotada com cerca de 10 mil pessoas, no centenário da pequena cidade capixaba.

O repertório dos Brasas era formado por canções dos Beatles, Roberto Carlos, Stones e outros sucessos de ocasião. A carreira dos Brasas durou apenas um ano, em 1968, animando bailes e mais bailes em diversas cidades do sul do Espírito Santo, sempre com autorização do juizado de menores. Na foto, um flagrante da banda no Caçadores Carnavalescos Clube.