sábado, 27 de junho de 2009

Brasil, amor e inveja, ódio até na flor - 15/15

Brasil que se repete e é o mesmo que desconfia de quem me procurou querendo bálsamo, querendo descobrir a pátria amada onde sobra ódio até na flor. E aí de novo voltam os tiros. A violência atinge mais os conhecidos do que os amigos. Não que tenha pontaria contra mim. Não tem oportunidades. De novo a ladainha; sou a Lei, sou José Sarney, a Câmara Alta, a parte alta. Sou do Amapá pós-Linha do Equador. Sou coronel setentrional. Meu papo é Noruega, não é brega. Já andei com revolvinho 45, agora ando com um trabucão. Se vem de firula pego. Só não peguei de jeito no seu caso porque é muita gente falando mal de mim ao mesmo tempo. Mas a fila anda, e você não perde por esperar. Sou do time de cima. Meu papo é Noruega, Supremo Amapá.

Fim - Por Alfredo Herkenhoff