domingo, 20 de setembro de 2009

Raul Mourão faz recall do Lula de Pelúcia

Desova de Arquivo

Alguém me perguntou se está autorizado a divulgar parcial ou integralmente o material destes e-mails. O conselho superior da minha central de e-mails deliberou o seguinte: caiu na rede é peixe (domínio público) sem obrigatoriedade de referência ao original, até porque muitas vezes é impossível saber a fonte primária.
Por FH (Fernando Luiz Herkenhoff Vieira)

Correio da Lapa em ação



Raul Mourão joga nas 11

do Plano B da Tela Esculpivel


Fenomenologia do Atos Inaugurais:



Fernando é médico com doutorado em cardiologia em São Paulo e Milão, comunista católico até a medula da descrença, dirigente do PPS, o velho Partidão (PCB), e aliado do tucano meio ipanemenese Luiz Paulo Vellozo Lucas, que foi duas vezes prefeito da cidade de Vitória e está a caminho de se defrontar nas urnas com Ricardo Ferraço - vice do governador capixaba Paulo Hartung - pelo direito de mandar no Palácio Anchieta, sede do Executivo do Espírito Santo, um belo edifício colonial na Praça João Clímaco, onde vivia o saudoso advogado e poeta parnasiano Tio Lins (Augusto Emílio Estellita Linas).


Todo esse prolegômeno é para dizer, como foi dito antes aqui neste mesmo Correio da Lapa, que Fernando Vieira (FH), a secretária carioca da Cultura municipal, Jandira Feghali, e o mártir do idealismo radical universal, Che Guevara, os três, sem gradação entre eles, são, entre outros devotos dos sonhos revolucionários, médicos, mas ainda assim não gostam de pacientes, destestam doentes, não têm paciência com as doenças. Os três são retratos de uma trajetória da fantasia: querer dar alta para todo mundo, para Todo O Mundo, querer a felicidade geral da Nação e do Povo da Floresta.

Viva a África! Pastinha já foi. Angola veio.


Pois bem, feitas essas explicações desnecessárias para os mais informados nos circuitos das artes interdisciplinares, eis a imagem que FH enviou ao Correio da Lapa, provavelmente sem intimidade estética com o autor da série Ursinhos de Pelúcia, que inclui o trabalho Lula de Pelúcia. A propósito, o autor da obra é Raul Mourão, que bombou nos mercados e junto à crítica especializada. Vamos, porém, ficar apenas na graçola que rola em torno do brinquedo de Mourão, Lula de Pelúcia agora como um spam feliz na sociedade digital cada vez mais politizada:



Devolução de Brinquedo Fabricado no Brasil

O fabricante do brinquedo 'Lula de Pelúcia' está fazendo um recall para troca ou devolução do dinheiro devido a uma série de falhas de fabricação listadas abaixo:

1) Falta um dedo
2) Tem a fala presa
3) É mentiroso
4) Só diz 'Eu não sabia'
5) Não pára em casa! Só quer viajar para o exterior
6) Só anda com encrenqueiros ('Evo de Coca' e 'Chavez de Petróleo')
7) Não existe na versão movido a pilha, só na movido a álcool.
8) Pode ser adquirido facilmente com utilização de Cartão Corporativo
9) A boneca que faz par é muda e custa uma fortuna de manutenção.
As trocas poderão ser efetuadas em outubro de 2010!