segunda-feira, 6 de julho de 2009

Números do Correio da Lapa e do blog Rio que Mora no Mar

Blog Rio que Mora no Mar comemora 20 mil acessos

Correio da Lapa, em menos de 70 dias, comemora 16 mil 500!

O Correio da Lapa começou a monitorar os acessos de internautas por meio da ferramenta Google Analytcs em 28 de abril de 2009. Nesses 69 dias sob monitoração do Google Analytcs (dos 130 dias de existência do blogue-jornal), o conteúdo foi visitado 16 mil 597 vezes. O tempo médio de permanência das visitas ficou em um minuto e 41 segundos. Internautas de 60 países acessaram o Correio.

Além das nações da lusofonia, a maioria dos internautas estrangeiros provem de países desenvolvidos como Estados Unidos, Itália, Grã-Bretanha, Alemanha, Espanha, França e Bélgica. Os países que nunca visitaram são os mais pobres, mais problemáticos, menos democráticos ou culturalmente mais distantes, como Coreia do Norte e vários da Ásia. Cuba e alguns países da América Central também nunca entraram por aqui. Da América do Sul, só o Equador e Guianas nunca visitaram o Correio. O Paraguai só o fez cinco ou seis vezes nesse período de quase 70 dias.

Portugal registrou quase mil acessos. Mas enquanto os acessos portugueses ficam longo tempo no blogue-jornal, os norte-americanos, também nessa mesma faixa acima de mil em dois meses e dez dias, ficaram na média apenas dois segundos, o que vale dizer: entram por alguma palavra-chave, Obama, Angelina Jolie, Madonna etc e saem correndo, numa absoluta rejeição quando se deparam com a nossa querida língua pátria. A maioria é rejeição imediata, zero segundo, portanto a média de dois segundos permite imaginar que alguns acessos com boa permanência de internautas dos Estados Unidos são de brasileiros saudosos ou curiosos de coisas cariocas e nacionais.

Parabéns, Elizabeth, pelos 20 mil acessos ao seu site!
Parabéns pelo seu blog-site!

Email enviado ao Correio da Lapa por Elizabeth de Mattos Dias, editora do excelente endereço Rio que mora no mar:

Nesse fim de semana, o blog RIO QUE MORA NO MAR passou dos 20.000 acessos. Quero aqui deixar meu agradecimento a todos que se conectam com o RIO QUE MORA NO MAR
e formam essa grande corrente de amor à cidade do Rio de Janeiro. Será com esse amor e através dele, com certeza, que ela vai CONSTRUIR cada vez mais uma história MA-RA-VI-LHO-SA!