quinta-feira, 11 de junho de 2009

Brasil faz 2 a 1 de virada sobre o Paraguai e lidera Eliminatórias

– Uma partida a gente ganha com 11. Uma Copa do Mundo, se ganha com um grupo. A Seleção Brasileira não tem 11 titulares. Todos têm que estar preparados para jogar – declarou Dunga na coletiva depois da vitória de virada por 2 a 1 sobre o Paraguai, em Recife. Nninguém é titular absoluto ou tem lugar garantido na Copa do Mundo, avisou o técnico, revelando que embora ninguém soubesse, tinha dito a Nilmar, que era ele, e não Alexandre Pato, quem substituiria Luís Fabiano suspenso. Dunga e jogadores agradeceram o apoio da torcida em Pernambuco: 55 mil torcedores no Estádio do Arruda nesta quarta-feira, 10 de junho de 2009.

O Brasil assumiu a liderança isolada do grupo, com o Chile, subindo de produção, na vice-liderança. Nilmar disse que a jogada do gol foi combinada com Felipe Melo. Robinho marcou o golda vitória acertando um difícil bate-pronto: bola cruzada vinda bem do alto que mal quicou recebeu o chute certeiro entrando no ãngulo do gol paraguaio. Disse ainda Dunga: "Eu tenho falado que quando vamos jogar fora todos se reúnem contra o Brasil. Poucas vezes o Brasil teve esse espírito em torno da Seleção Brasileira. Esse jogo foi a demonstração. No momento em que mais precisamos, o público empurrou os jogadores. Mas não chega a ser novidade aqui em Recife".

Na próxima segunda-feira, dia 15, o Brasil estreia na Copa da Confederação, que reúne os campeões de cada continente, contra o Egito.