quinta-feira, 11 de junho de 2009

Sarney rosa - Mercado detesta gente desaforada

Mercado usa gente boba e não gosta de desaforada. Não aceita desaforo o mercado porque é de sua estrutura impingir. Os coronéis do Nordestemaranhense não são ingênuos nem desaforados, apenas deixam escapar "Eu contrato quem eu quero". Mas esses coronéis não têm nem importância para o mercado, a não ser para garantir a estabilidade de Lula e Meirelles, Porque, no mais, a família Cafeteira é tão importante quanto Sarney. E o Ribamar, tirando todos os demais do maravilhoso Maranhão, não passa de um chá das cinco em Macapá. Uma doce conversa fiada: você viu o que o pessoal do Sudeste anda dizendo, falando mal do nosso netinho? Que injustiça. Verdade. O salário do netinho Sarney é apenas um ácaro na política de boa vizinhança de Lula com os lidimos representantes das unidades da Federação no Congresso Nacional.

A família Sarney, por exemplo, um exemplo exemplar de oportunismo e atraso, ainda que nada a desabone do ponto de vista legal, é um paraíso de vaidades. São tão vaidosos que não notaram quão desprezados são em boa parte de um país que não fica dentro do Maranhão nem do Amapá docarnaval da Beija Flor.

Pois mesmo assim para o mercado, a família Sarney, além de contribuir para a governabilidade, não passa de um pequeno contrapeso para qualquer caso, qualquer parada: casos são: Meirelles no BC, caso é: filho de Lula na iniciativa privada; caso é: mensalão; caso é: burocracia petista tentacular avançando sobre os cargos de confiança mesmo sem preparo técnico apenas para exercer sonhos de incompetência. Enquanto essa burocraciasambulatoriais estiverem só se divertindo nas rubricas de poucas verbas, como cultura, desenvolvimento social, avanço contra o racismo, o mercado sorri.