A infelicidade do marketing com as frases premiadas para Adriano e a presença do ex-Ibson na foto oficial de apresentação das novas camisas
O que será que o novo patrocinador Olympikus estará pensando?
Uma baixa na primeira semana?
O que será que o novo patrocinador Olympikus estará pensando?
Uma baixa na primeira semana?
O marketing do Flamengo fez concurso de frase para escolher o número da nova camisa do Adriano com novo patrocínio. De 30 mil frases inscritas, segundo informaram os promotores, 20 mil pediram o número 9 para o Imperador. Só 10 mil preferiam a camisa 10.
Paira a sensação, além da surpresa com a escolha, que o marketing fez um concurso apenas para referendar o que a publicidade de antemão decidira: número 9. Claro, sensação apenas, sem prova. Mas isso fica mais intenso quando se observa não a má, mas a péssima qualidade da maioria das 11 frases vencedoras num universo de 20 mil opções pela camisa 9. Uma coisa escandalosa, que só denigre de duas uma: ou a capacidade dos jurados ou a qualidade das 20 mil inscrições pró-camisa 9.
E na apresentação das novas camisas, por que tanta padronagem amarela? Camisas para treinos e ginastas? Será que agora o Flamengo virou de vez a Seleção Brasileira? Camisa amarela sem uma nesga do negro do rubro-negro?
E por que o jogador Íbson, cuja presença na Gávea estava prestes a terminar, entrou para a foto oficial da apresentação da nova padronagem das camisas? Seis dias depois, Íbson está fora, como anunciou o Flamengo. O que faço com aquela foto?
O Flamengo acaba de anunciar que está devolvendo Ibson para o Porto porque os portugueses não aceitaram a oferta pelo passe. Deve ter sido uma xepa?
O patrocinador Olympikus da nova camisa deve estar bem feliz. Não havia dinheiro adequado? Ou será que houve erro de negociação? Como valorizar Íbson na hora de comprá-lo? Isso é erro crasso numa negociação. Quem desdenha quer comprar, diz o ditado. Botar o meio-campista na foto das novas camisas ao lado de Adriano foi no mínimo imprudência, talvez seja apenas um padrão de má gestão.
Os portugueses devem ter visto a foto e pensaram... Puxa! Na apresentação, ao lado de Adriano, melhor negociar Íbson por aqui mesmo, com algum clube europeu. Íbson nunca se deu bem em Portugal. Era reserva de luxo... Será que o Flamengo ofereceu uma merreca pelo meio-campista de destaque na foto?
A nova camisa de poucas listras horizontais não ajuda os obesos na torcida. Que façam ginástica. A padronagem foi reprovada segundo consulta promovida pelo jornal O Globo. O desenho não agradou aos rubro-negros, ms tudo bem, a gente acostuma. Vamos acabar adorando. É mais uma forma para o conceito, o conteúdo do Manto Sagrado, que está não só na pele nem acima dela, mas mais no fundo, no coração. Pelo Flamengo a gente aceita erros, são apenas contribuições para o mais querido. Dá para corrigir.
Ninguém tem acesso às 20 mil frases preteridas, ali certamente haveria coisa muito, mas muito melhor. Ou então a torcida rubro-negra é uma das mais mal formuladoras de frases do mundo.
As frases premiadas, em boa parte, não são apenas ruins, algumas são até desrespeitosas com o Mengão, por ignorância, e pior, ainda assim foram escolhidas, aproximando os julgadores da má qualidade das autorias. Algumas frases exalando desprezo por glórias do passado do Mengão.
Uma frase defendendo o nove porque o Flamengo já tinha a 10 imortal com Zico. Ou seja, esquecendo de Dida, o outro grande 10 rubro-negro, aquele campeão que não foi do nosso tempo, mas que só perdeu a vaga na Seleção para o menino Pelé já com todo mundo em Estocolmo na Copa de 58. E desprezo também por tantos nomes consagrados com a camisa 9. Sim, houve frases lembrando alguns desses importantes nomes que vestiram a 9. Mas havia outras premiadas dizendo que tinha de ser a 9 porque ainda faltava o grande nome para este número, já que a 10 tinha o Galinho Imperador Máximo...
Mas a decepção com a má qualidade da promoção foi tanta que nem vale a pena se dar ao trabalho de ver as 11 vencedoras. Natimortas.
Por Alfredo Herkenhoff
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