sábado, 30 de maio de 2009

Raul Mourão, Lula, Piu Gomes igual a Roberto Carlos, o Rei


O cineasta Piu Gomes (à esquerda) sorri ao lado do presidente Lula no Paraná, para alegria do anfitrião Yanko del Pino (foto). Piu Gomes, cineasta pegador, da TV Zero, da terra de Carlos Lacerda (vassourense), desistiu de morar em Brasília só porque a cidade fica longe do mar, não tem esquina, a conversa quase sempre é chata, lances de governo etc. E quando chove, o ar seco dá lugar a uma lama vermelha. O barro da roça suja os gramados verdes de Oscar Niemeyer, transformando o chão do Distrito Federal numa estranha bandeira da Portuguesa de São Paulo com certeza.

Noutra efeméride, no Restaurante Nova Capela, na Lapa, uma surpresa: a presença do cantor Roberto Carlos ao lado do presidente Lula Ursinho de Pelúcia. Lula veste Raul Mourão, o artista plástico que não gosta que o fantasiem de outro nome na foto . O Rei Roberto, usando camisa do Flamengo, pediu ao mandatário um favorzinho: uma ajuda de emergência ao Flamengo, assim como o governador Sérgio Cabral ajudou o Vasco com a Eletrobrás.

Dá voto sim, mas... Sim, já não há mais tempo hábil para votar emenda, duas vezes na Câmara e duas no Senado, dando a Lula a chance de disputar um terceiro mandato. Lula honrou a palavra. É hora da Dilma Rousseff. Mas nas ruas do Rio de Janeiro, por onde anda, o presidente Lula já ouve gritos nas inaugurações do PAC: "Fica, fica".

Neste blogue jornal Correio da Lapa, onde nem toda mentira é verdade, há uma sugestão que merece leituras e melhor elaboração sobre como ajudar o Flamengo e outros clubes em crise quase falimentar. A sugestão sobre uma série de supermegassena do futebol se chama " Timemania e a crise financeira do futebol".

Arraste o mouse... Quem procura... Acha!