domingo, 7 de junho de 2009

Zappadu: tenho mais medo de Berlusconi que das Farc

O italiano Antonello Zappadu, que fez as fotos e filmagens de festas numa mansão de Silvio Berlusconi, na Sardenha, afirmou em Bogotá que tem mais medo do primeiro-ministro italiano do que da guerrilha das FARC.
Zappadu já cobriu casos de guerrilha. Ele é casado com uma colombiana com quem tem dois filhos. Disse ele à Rádio Caracol que hoje "na Itália há um problema com a liberdade de imprensa porque agora não se pode tirar fotos de nada. Berlusconi impôs muitos obstáculos à imprensa italiana".
O fotógrafo informou que possui 250 fotos de festas na mansão de Berlusconi e que não pode publicá-las devido às restrições à imprensa na Itália. Cinco destas imagens foram publicadas na sexta-feira no jornal El País, da Espanha. Numa delas, Berlusconi está ao lado de algumas mulheres, todo mundo de roupa. Noutra, duas jovens tomando sol de topless, e numa terceira, um homem pelado e de pé e uma jovem deitada em uma cadeira de praia.
Dias atrás, o material de Zappadu, que tem 51 anos de idade, foi confiscado pela promotoria depois que se soube que o fotógrafo tentava ver as imagens na Itália. Zappadu agora é acusado formalmente por Berlusconi de invasão de privacidade e tentativa de fraude.
Fonte dessas informações: agência italiana de noticias Ansa.