segunda-feira, 11 de maio de 2009

Noiva, a nova Miss Brasil, Larissa Costa, está proibida de casar

Miss Brasil 2009

Larissa Costa veio do Rio Grande do Norte e vai representar o Brasil no concurso de Miss Universo em agosto.

Larissa Costa, 26 anos e 1,75m de altura, é a nova Miss Brasil. A eleição rolou no sábado, em São Paulo. Larissa era a mais velha das 27 concorrentes, cada uma representando o seu estado. O Rio Grande do Norte não elegia uma Miss Brasil há 20 anos.

"Foi um grande presente de Dia das Mães", declarou emocionada a mãe Kátia Santos: "Minha filha mostrou que mulher bonita não tem que ser burra", disse à Folha de São Paulo, explicando que Larissa é pedagoga e que só aceitou participar no concurso quando já estava formada. "Isso é o que faz a beleza dela ficar maior."

O noivo da nova Miss Brasil, o engenheiro civil Heitor Dias, 38 anos, disse à Folha não temer pelo futuro do relacionamento depois da vitória de Larissa: "Se ela gosta de mim, vai ficar comigo." Eles estão noivos há um ano, mas, pelo regulamento, a Miss Brasil não pode casar durante o reinado.

Em segundo lugar, ficou a Miss Minas Gerais, Rayanne Morais, e o terceiro lugar foi ocupado por Denise Ribeiro, Miss Distrito Federal. A vencedora representará o país no concurso de Miss Universo 2009, em 23 de agosto, no Caribe. Larissa terá oportunidade de ser a terceira Miss Universo brasileira. Além disso, ganhou 200 mil reais em contratos de trabalho, um carro, jóias e roupas.

Onde estão as candidatas negras em 2009? Onde, as mulatas? Louras também quase nenhuma. A frescuragem cultural está, mundialmente, com fixação nas morenas...

A vitória há de ser tua, tua, tua, moreninha prosa... Lá no Céu a própria Lua não é tão formosa... Morena eu te dou grau dez! Dá-lhe Lala.. Martini Tim! Tim! Oi! Claro! Vivo! Morro! Subo? Desço! Apareço? Chega! Não exagera que já captei a sua crítica... Tem ou não tem racismo nesses concursos mundanos?