quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Ciro Gomes assume que já está em campanha presidencial

Ciro saúda a entrada de Marina Silva no páreo e afirma que notícia de que ele concorreria ao governo de São Paulo em 2010 é coisa de imprensa pautada por José Serra.

O deputado federal Ciro Gomes (PSB/CE) reafirmou hoje, quando do seu desembarque no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, que é candidato à presidência da República em 2010. Ciro afirmou, inclusive, que já está em campanha. "Estou em campanha, sim. Estou aqui, inclusive, para me encontrar com o governador (de Minas Gerais) Aécio Neves. Depois sigo para Teresina e Parnaíba".

Com relação à entrada de Marina Silva, ex-senadora do Partido dos Trabalhadores (PT) e futura filiada do Partido Verde (PV), Ciro foi enfático: "A entrada da Marina não altera nada da minha candidatura. Não é provável que vá haver um plebiscito no País entre quem é contra e a favor do presidente Lula. A Marina vai acrescentar um dado muito interessante ao debate nacional".

Sobre as notícias de sua candidatura ao governo do Estado de São Paulo, Ciro Gomes reafirmou que nunca foi seu desejo, pois ele quer mesmo é a presidência do País. "Continuo candidato a presidência. Eu nunca resolvi sair desta candidatura para tentar o governo do Estado de São Paulo. Isso é coisa da imprensa do Sudeste pautada pelo Serra (governador de São Paulo José Serra). Eu estou apenas pensando em transferir o meu título para São Paulo. Há um apelo de algumas pessoas para que eu seja candidato ao governo de São Paulo. O pedido é de várias pessoas, entre elas do Lula (Luís Inácio)", finalizou.