sábado, 18 de abril de 2009

Fantasma na Somália com Lula Guran e Obama (1)


Obama e Lula em Bengala para discutir ação contra piratas







Sou o Fantasma, vivo com a minha Diana que não é a primeira nem será a última Diana Palmer, o cão Capeto, Herói, meu cavalo, e o falcão Fraka. Sou uma criatura do bem e sou liberal, mas eu poderia ser um comunista e também ser do bem. Há pessoas do mal em todas as ideologias e sociedades. Vivo bem com a minha natureza, não ataco ninguém por atacar. Só entro em ação em cima de cada caso.

Fui levado a conversar com gente do bem sobre o mal da pirataria na costa da Somália. Os pobres somalis vivem as agruras de uma economia quase inexistente no Chifre da África, onde a natureza já não mais é tão exuberante e merecia um apoio maciço da banda rica do planeta. Mas, no curto prazo, não me resta outra atitude a não ser encarar esses flibusteiros do século 21.

Como a questão é internacional e complexa, decidi, prudentemente, me informar e consultar interlocutores representativos das forças do mundo, como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula Guran, e o presidente Barack Obama.

Fim da primeira parte de 11 partes.
As outras 10 seguem pelos próximos posts.
By Alfredo Herkenhoff
Continua