terça-feira, 30 de junho de 2009

Funeral: Michael Jackson de volta a Neverland. Rancho ou Museu?

O funeral mas ainda sem detalhes



Corpo do astro volta para o rancho fundo da felicidade infantil



Tem Michael Peter Jackson Pan Pop voando na imaginação de ávidos empresários sonhando em faturar com a mansão que quase foi a leilão em 2008.

Correio da Lapa - Notícia comentada (*)

O corpo de Michael Jackson vai ser levado num cortejo de 30 limusines pelas ruas de Los Angeles até o rancho fundo de Neverland, na manhã desta quinta-feira, 1º de julho.Na mansão do verdadeiro Peter Pan, o corpo do Rei do Pop será reverenciado pelo público na sexta-feira.


O funeral privado foi marcado para domingo. A polícia de Los Angeles está em polvorosa sem noção exata se a população, que grandeza de multidão, estará disposta a sair de casa para dar um adeus ao astro.


A mansão encantada de Michael Jackson tem tudo para virar uma atração turística internacional, um museu, uma Disneylandia audiovisual Mais do que um sítio, menos do que uma fazenda, o terreno do rancho equivale a cerca de mil gramados do Maracanã. Neverland fica num vale da Califórnia e tem 1.330 hectares.


O castelo estilo mal-assimbrado do cantor tem parque de diversões, jardim zoológico, roda gigante, trem-fantasma, pista de carro bate-bate, quinquilharia de vários países, estátuas do menino-personagem que nunca envelheceu no desenho animado e ainda uma miríade de objetos do artista morto aos 50 anos de idade.

Tem Michael Peter Jackson Pan Pop voando na imaginação dos empresários americanos. O dinheiro que o cantor iria ganhar com a série de shows em Londres - para pagar dívidas - é pinto perto do que será faturado com a mansão que quase foi a leilão em 2008. Assim pensam alguns ávidos empreendedores. Assim especula esta mídia digital.

Na ocasião do quase-leião, estimava-se que o complexo no distrito de Santa Barbara - num espaço equivalente a três quilômetros por quatro quilômetros, valesse de 100 milhões a 120 milhões de dólares. Com o corpo do artista ali enterrado, ninguém mais sabe de repente quanto passa a valer? Será que vai ser mesmo enterrado ali? No chão ou numa cripta? Até o fechamento deste post, não havia detalhes do funeral.


Michael Jackson devia cerca de 500 milhões de dólares, segundo algumas estimativas. Pai e irmãos, fazendo mais contas do que lágrimas, sabem ppor meio de advogado, que os herdeiros também herdam dívidas. Mas a morte súbita embaralhou as cartas.

Muitas surpresas estão por acontecer em torno do legado do pobre cantor.
(*) By Alfredo Herkenhoff