segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Marina, a jaguatirica, e 190 milhões de convidados

Marina Silva é Verde e quer ser a Primeira Mulher a Mandar no Brasil


Os dois filhotes de Leopardo da Neve têm os nomes em inglês de Double e Trouble. Ou Duplo e Problema. No Brasil, se fossem encontrados vagando pela estrada por algum valoroso amigo do Ibama, seriam batizados de Rousseff e Marina.


Esse Leo aí tem cara de ser o cara...

A senadora e militante ecologista Marina Silva, ex-ministra do Meio Ambiente, oficializou sua filiação ao Partido Verde (PV), durante convenção da legenda realizada no Espaço Rosa Rosarium, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo.

Marina, que por 24 anos foi do Partido dos Trabalhadores (PT), disse que só no ano que vem decidirá se vai disputar a Presidência da República como candidata do PV. Mas a senadora se declarou pré-candidata à sucessão de Lula.

“Me sinto honrada com o convite para ser candidata a presidente" afirmou Marina, muito aplaudida por militantes e líderes do PV. A senadora ressaltou que, se for candidata, usará como plataforma as questões ambientais. Para ela, o Brasil tem condições de conciliar o crescimento econômico e o desenvolvimento social com a sustentabilidade.

Comentando a notícia

Terá Marina um papo de Barack Obama? Carisma, onde? Exala ressentimentos? Aguentaria pressões? Como estarão Marina Silva e a candidata petista Dilma Rousseff na próxima pesquisa? Jeaguatirica em pele de cordeiro? Mulher do Acre, território da esperança, será a senadora universalista como é universal a ameaça de extinção de diversas espécies? Vejam os ameaçados leopardos da neve que nunca caçaram entre os seringais. Mas ninguém em metrópoles como Rio de Janeiro e São Paulo quer saber da sorte desses maravilhosos felinos dessas duas fotos. Neguinho quer mais é consumir mais, quer mais qualidade de vida... Será que Marina banca a festa para 190 milhões de convidados? (Agência Brasil com Alfredo Herkenhoff)