sábado, 6 de fevereiro de 2010

Gabeira vai tentar a sucessão de Sérgio Cabral


O deputado federal Fernando Gabeira (PV) assumiu, pela primeira vez, que é pré-candidato ao cargo de governador do Estado do Rio de Janeiro. A revelação foi feita na gravação da entrevista concedida ao deputado federal Marcelo Itagiba (PSDB-RJ) para o programa De Olho no Rio, que vai ao ar amanhã, domingo, às 12h15, pela CNT.
- A alternância no poder é fundamental para a democracia e o Rio precisa de uma nova forma de fazer política, afastando as oligarquias que o dominam há décadas. Por isso, eu sou pré-candidato ao governo do estado, tendo o Márcio Fortes como pré-candidato ao cargo de vice-governador na frente partidária, liderada pelo PSDB, que decidiu lançar meu nome para as eleições deste ano – revelou Fernando Gabeira.

Segundo o pré-candidato, há muito a ser feito pelo Rio de Janeiro, que, na sua opinião, passou por um período de grande decadência política e econômica nos anos 70 e 80 com a transferência da capital do país para Brasília, na década de 60.

- Somente nos anos 90 começaram a ocorrer ações concretas contra o esvaziamento econômico. Hoje, o Estado do Rio de Janeiro e a sua capital vivem os desafios de retomar o desenvolvimento e o crescimento econômico, sobretudo com a previsão de aumento da produção de petróleo, para, consequentemente, conseguir crescer nas áreas de saneamento básico, segurança pública e ecologia – diagnosticou Gabeira.

O político que chamou a atenção para o fato de o petróleo não ser uma fonte de energia renovável.

- Precisamos ter planejamento estratégico do ponto de vista ecológico, para que o petróleo, quando se esgotar em nosso país, seja substituído por outras fontes de energia que não ofereçam riscos ao equilíbrio ecológico e que devem ter a sua produção intensificada desde agora – sentenciou Gabeira.