segunda-feira, 25 de maio de 2009

Lula sobre terceiro mandato: tudo é possível, mas em 2014

O presidente Lula rechaça a ideia de um terceiro mandato em 2010, mas lembra que a Constituição lhe permitea voltar ao poder em 2014. Lula declarou: "Tudo é possível. Isso está na Constituição". Lula: "Não sei o que vai acontecer em 2010. Como é que vocês querem que eu saiba o que vai ocorrer em 2014? A única coisa que eu quero para 2014 é a Copa do Mundo, o que já está garantido. O que vai ocorrer na política, só Deus sabe". Sobre sua vida depois do Planalto, Lula não foi claro: Disse vagamente que prtende ficar em casa. "Desde 1978 estou prometendo para a dona Marisa ficar em casa. Quando terminei meu primeiro mandato na presidência do sindicato, falei que ficaria em casa. Mas depois eu fundei o PT e nunca voltei. Agora é a chance de voltar para casa e cuidar da vida, da família".