quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Vasco e Flu jogam Série A do Maraca só em 4 anos


Tabela do Futuro do Fluminense, entre camadas de ferro e níquel sob alta temperatura e pressão no Centro do fim do Mundo, inquilino do Cão, longe até da fantasia petista do Pré-Sal Iminente.


Vasco e Fluminense tão cedo não jogam mais no Maracanã pela primeira divisão. Não jogam pelos próximos anos. Ou melhor, o tricolor ainda pode fazer uma "fezeszinha" neste fim de 2009, a caminho das tais profundezas do manto que envolve o núcleo terrestre, bem abaixo do pré-sal. Aliás, é exagero isso também. O Flu ainda pode se classificar. Apenas agora entrou numa fase comparável a um Mundial da Fifa Particular das Laranjeiras. Mas ainda com esta Copa do Mundo Mais Difícil. Precisa vencer dez jogos seguidos. Acumulada de Dez!


Já o Vascão, mesmo que se sagre campeão da Série B, vai ficar longe do Mário Filho na Primeira Divisão por motivo simples. O outrora Maior do Mundo vai ficar fechado pelos próximos três anos, obras para a Copa de Fifa em 2014.

O Flamengo vai de Engenhão e Estádio da Cidadania em Volta Redonda em 2010, 2011 e 2012.

Maldade do técnico Dunga convocar Adriano Imperador para o jogo de domingo pelas eliminatórias contra a Bolívia. O time de La Paz já está matematicamente pior do que o Fluminense, afundado com apenas 12 pontos. E o Flamengo, pegando nesta quarta-feira o Vitoria e domingo o São Paulo, ficou desfalcado do melhor jogador apenas para Dunga mostrar que sabe ser sacana.

Ou Dunga estará querendo ajudar o Internacional e o Grêmio? O tricolor gaúcho já anunciou que se sente fora da disputa do título. O Inter vem ladeira abaixo. E o Flamengo, sem sofrer gol por meia dúzia.... Ou quase uns 600 minutos, agora recebe esta bordoada do treinador da Seleção.

Não era preciso levar atacante de time nenhum que está lutando para ficar no G4.

Diego Souza, do Palmeiras, está em excelente fase, mas no começo deste ano, ele, depois de expulso, voltou a campo e agrediu com porrada a granel. Num país civilizado, Diego Souza pegaria gancho de um ano, ou seis meses pelo menos. Aqui não se fala mais nisso. Abafa o caso.
Por Alfredo Herkenhoff