quarta-feira, 3 de junho de 2009

Airbus Air France Victims List Brazil

BRASIL

Adriana Francisco Sluijs, 40 anos. Assessora de Comunicação Corporativa da Área Internacional da presidência da Petrobras. Estava indo para a Coreia do Sul.

Ana Carolina Rodrigues, 28 anos. Integrante da organização não governamental Viva Rio. Trabalha no projeto Crianças e Jovens em Violência Armada Organizada (Coav).

Angela Cristina de Oliveira Silva, responsável pelo Centro Internacional de Orientação e Defesa da Mulher Estrangeira (Ciods).

Antonio Augusto Gueiros, 46 anos. Diretor de informática da Michelin, fabricante de pneus. A empresa informou que ele seguia para uma reunião na unidade da Michelin na cidade francesa de Clermond-Ferrand.

Bianca Machado Cotta. Recém-formada em Medicina, viajava em lua-de-mel com o marido Carlos Eduardo Macário de Melo. Ela é de uma família de juristas de Niterói, neta do desembargador Eneas Cotta, e sobrinha da desembargadora Renata Cotta.

Carlos Eduardo Macário de Melo. Advogado, casou-se sábado com Bianca Machado Cotta e viajava em lua-de-mel.(foto ao lado)

Deise Possamai, 34 anos. Natural de Nova Veneza, no sul de Santa Catarina, e funcionária da prefeitura de Criciúma. Ela havia tirado uma licença de dois anos para ir à Itália. O pai de Deise, Valdir Possamai, é o secretário de Agricultura de Nova Veneza.

Eduardo César Moreno, gerente da Petrobras no Irã.

Francisco Eudes Mesquita Valle, diretor da transportadora de combustíveis TLW, marido de Maria de Fátima e pai de Paulo Valle Brito.

Gustavo Peretti, 30 anos, brasileiro, funcionário da petrolífera norueguesa StatoilHydro.

Hilton Jadir Silveira de Souza, 50 anos. Engenheiro da Petrobras natural de Montes Claros, Minas Gerais. Ele ia para a Alemanha a serviço da empresa.

Izabela Maria Furtado Kestler. Professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Integrante do Departamento de Línguas Anglo Germânicas e membro do Programa de Mestrado Interdisciplinar em Linguística Aplicada da UFRJ. Atua principalmente no ensino de literatura alemã. Viajava a trabalho para a Alemanha para participar do congresso anual da Sociedade Goethe.

João Marques da Silva Filho, 67 anos. Funcionário do Estaleiro Atlântico Sul, que fica em Ipojuca, na Grande Recife. Ele estava viajando para várias cidades asiáticas, onde testaria equipamentos que poderiam ser comprados pelo estaleiro.

José Gregório Marques, 70 anos, juiz federal aposentado, natural de Itambacuri, no Vale do Rio Doce.

José Roberto Gomes da Silva, 50 anos. Professor da PUC-Rio. De acordo com a instituição de ensino, Gomes viajava sozinho para participar de um evento acadêmico na França.


José Ronnel Amorim, 35 anos. Dentista, tinha curso de especialização em Portugal para exercer Odontologia na União Européia. Morador de Londres. Veio comemorar o aniversário de 35 anos com a mulher, Isis, na casa dos pais na praia de Icaraí, em Niterói.

Júlia Chaves de Miranda Schmidt, 27 anos, advogada. Ela voltava para a Alemanha, onde mora e está noiva. Segundo informações da Inter TV Grande Minas, ela viajava ao lado do noivo alemão, que ainda não foi identificado.

Juliana de Aquino, 29 anos. Cantora e moradora da Alemanha havia seis anos. Veio a Brasília visitar a família e estava voltando ao país.

Leonardo Veloso Dardengo, 30 anos. Oceanógrafo, doutorando da Universidade Federal do Rio de Janeiro e morador de Vitória. Iria fazer um curso em Paris, segundo familiares.

Letícia Chem, filha de Roberto Corrêa Chem e Vera Chem, gerente de roaming internacional da operadora Oi.

Lucas Gagriano Jucá, 24 anos, comissário e único tripulante brasileiro.(foto ao lado)

Luciana Clarkson Seba, psicóloga, neta de Roched Seba, ex-diretor do Instituto Vital Brazil.

Luis Cláudio Monlevad. Empregado da empresa de tubulações Saint-Gobain.

Luiz Roberto Anastácio, 50 anos. Presidente da Michelin América do Sul. A empresa informou que ele seguia para uma reunião na unidade da Michelin na cidade francesa de Clermond-Ferrand.

Marcela Marques Pellizzon, 29 anos. Funcionária de uma empresa norueguesa. Veio ao Brasil a serviço. A mãe, Cássia Marques Pellizzon, é de Fortaleza.

Marcelle Valpaços Fonseca Lima, 28 anos, procuradora do Estado do Rio.

Marcelo Parente, 38 anos. Chefe de gabinete do prefeito do Rio, Eduardo Paes. Estava indo a Paris, a passeio, em companhia da mulher.

Mulher de Marcelo Parente, cujo nome a Prefeitura do Rio não está divulgando.

Marcia Moscon de Faria, funcionária da Vara da Infância, Juventude e Idoso do TJ do Rio.

Marco Antônio Mendonça. Diretor da área de Manganês e Ligas da Vale. Casado e pai de dois filhos.

Maria de Fátima Brito, arquiteta e mãe de Paulo Valle Brito.

Mateus Nazareth Ceva Antunes. Filho do casal Patrícia e Octavio Augusto Ceva Antunes. Segundo o site da UFRJ, ele estaria na companhia dos pais.

Nelson Marinho Filho, 40 anos. Mecânico de engrenagens. Seguia para Angola, com escala em Paris.

Octávio Augusto Ceva Antunes. Professor titular de Química do Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ele viajava para participar de uma palestra. É farmacêutico pela Universidade Federal Fluminense (UFF), possui mestrado e doutorado, além de pós-doutorado em Organometálicos na Universidade de Paris VI. Tem mais de 200 artigos publicados em periódicos especializados e um livro.

Patrícia Nazareth Ceva Antunes. Mulher do professor Octavio Augusto Ceva Antunes. Segundo o site da UFRJ, ela é ex-aluna de graduação e de pós-graduação do Instituto de Química.

Paulo Valle Brito, empresário, marido de Luciana Seba.

Pedro Luis de Orleans e Bragança, 26 anos. Príncipe herdeiro, quarto na linha de sucessão da coroa brasileira. É um dos descendentes diretos de dom Pedro II, que foi o segundo imperador do Brasil e que governou o país por quase 50 anos até ser deposto em 1889 com a implantação do regime republicano.

Roberto Corrêa Chem, diretor do Banco de Tecidos Humanos - Pele, chefe do Serviço de Cirurgia Plástica da Santa Casa de Porto Alegre e professor de medicina da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, viajava acompanhado da mulher, a psicóloga Vera Chem, e da filha Letícia Chem, gerente de roaming internacional da operadora Oi.

Simone Jacomo dos Santos Elias, funcionária da Vara da Infância, Juventude e Idoso do TJ do Rio

Silvio Barbato, 50 anos. Maestro. Já foi regente das Orquestras Sinfônicas do Teatro Nacional de Brasília — por duas vezes (de 1989 a 1992 e de 1999 a 2006) — e do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Completou 50 anos no dia 11 de maio.

Sonia Maria Amorim, 40 anos, funcionária da Vara da Infância, Juventude e Idoso do TJ do Rio

Teresinha Moreno Marques, 66 anos, mulher de José Gregório Marques.

Valnilzia Betler, 44 anos. Casada com um alemão e moradora de Munique. Segundo seu irmão, Valdemilson da Silva Oliveira, 42 anos, ela estava no Brasil em visita à família.

Vera Chem, 63, psicóloga, casada com Roberto Chem. Ela é coordenadora do Núcleo de Vínculos e Transmissões Transgeracionais de Sociedade Brasileira de Psicanálise de Porto Alegre (SBPdePA), professora do curso de psicoterapia psicanalítica do Instituto Abuchaim, desde 1997, e coordenadora do Grupo de Atendimento e Estudos em Psicoterapia, do qual é uma das sócias.