quarta-feira, 27 de maio de 2009

Petrobras compra; Carlos Minc vende. Consumir sexo é sexo


Coluna do Alfredo sobre o que rola em 27 de maio de 2009 (9/11)

A Petrobras, por exemplo, é, além de máquina de petróleo, além de competição no mercado de tecnologia e perfuração, um monopólio brasileiro de comercialização. Não importa em que lado do mercado de consumo você está. Se recebe algum do governo, se tem emprego público, sinecura, bico, nomeação, aposentadoria, fundo de pensão... Tudo bem, compre e venda. As duas atividades são fundamentais para a Petrobras. A novidade neste nada de novo sob o sol é a degradação ambiental a galope. Upa Upa Carlos Minc! A preservação se torna componente relevante do custo da produção. Consumir é preciso, navegar no Pré-Sal não é preciso agora por enquanto. Consumir eu preciso, viver eu preciso. Vamos respeitar o meio ambiente ao abastecer o tanque. Vamos ler o Correio da Lapa. Até os dias se consomem. O dia de hoje consumiu o de ontem. Eu sou o consumo de meu pai consumindo a minha mãe e vice-versa. Consumação da carne, acasalamento é consumo de procriação ou consumo de prazer.