segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Base do hexa mantida no Flamengo em 2010

Andrade, Tromba

Tromba no caminho da Libertadores



O Imperador ficou. O comandante e o maestro também. No entanto, apesar de Adriano, Andrade e Petkovic seguirem na Gávea, o Flamengo deve ter duas baixas importantes no grupo hexacampeão nacional. O volante Airton e o atacante Zé Roberto não devem permanecer no clube na próxima temporada. Por isso, jogadores e comissão técnica apontam que contratações pontuais para estas posições e talvez um ou dois outros reforços precisam chegar para o time ter um 2010 tão bom quanto ou até melhor do que 2009.

Como de costume, as especulações tomaram conta do noticiário sobre o Flamengo neste final de ano. Muitos boatos de contratações, de possíveis saídas... Mas, até agora, apenas dois jogadores estão praticamente fora da Gávea: Airton e Zé Roberto. Cientes disso, os diretores e integrantes da comissão técnica do time rubro-negro já correm para reforçar o elenco.

"Vamos esperar para ver quem vai e quem chega. Mas temos que repor a saída de jogadores importantes como o Airton e o Zé Roberto", analisou o técnico Andrade, que deverá ter em seu elenco três novos jogadores promovidos dos juniores na pré-temporada: os volantes João Vitor e Wellington Pecka, além do atacante Diego Maurício.

O zagueiro Ronaldo Angelim, que de apenas mais um coadjuvante do elenco se tornou o grande herói do hexa ao marcar o gol da vitória sobre o Grêmio, por 2 a 1, no dia 6 de dezembro, última rodada do Campeonato Brasileiro, ainda não renovou seu contrato, mas segue afirmando que sua vontade é ficar na Gávea. Apesar disso, seu companheiro de zaga e autor do outro gol naquela partida, David, está preocupado.

"Temos que esperar para ver se o Ronaldo fica, tem também o Fabrício, que chegou a dar uma entrevista dizendo que ia sair... Vamos aguardar este momento, mas esperamos que o Flamengo forme um grande elenco para que em 2010 possamos conquistar mais títulos", disse.

Ninho do Urubu - Na posse da presidenta Patrícia Amorim, o então presidente em exercício Delair Dumbrosck aproveitou para anunciar uma parceria com investidores estrangeiros que irão auxiliar na conclusão das obras no Centro de Treinamentos do clube rubro-negro, o Ninho do Urubu, localizado em Vargem Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro.

"Ter um Centro de Treinamentos é fundamental. Qualquer equipe de ponta tem um CT e o Flamengo não pode ficar para trás nessa questão", disse o maior ídolo da história do clube rubro-negro, Zico.

Vagner Love – Apontado por muitos como o possível grande reforço do Flamengo para 2010, o atacante Vagner Love, do CSKA Moscou e que está emprestado ao Palmeiras, reafirmou o desejo de defender o clube da Gávea, do qual é torcedor desde a infância, na próxima temporada.

"Depende apenas da liberação do Palmeiras. Estão acontecendo muitas conversas e as chances são grandes. Espero que antes do fim do ano tudo esteja resolvido. Se tudo der certo, até o final do ano troco as cores das minhas tranças para vermelho", afirmou.