quinta-feira, 30 de julho de 2009

Jogaram o Senado no Ventilador

Virgílio confirma que vai devolver 210 mil reais ao Senado:

Foi apenas esquecimento:

Andava muito ocupado enquanto funcionário de seu gabinete bebia bons vinhos em Paris e estudava Molière, de O Avarento...
Deu no G1 agora há pouco:

O líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM), considera a retaliação do líder do PMDB, Renan Calheiros (AL) contra ele como quebra de decoro parlamentar. Calheiros anunciou nesta quinta-feira (30) que o PMDB entrará no Conselho de Ética com uma representação contra o tucano porque o PSDB acionou o colegiado contra José Sarney (PMDB-AP). Virgílio cogita agora a possibilidade de apresentar uma denúncia contra Calheiros. “Essa é uma atuação típica da Camorra, da máfia napolitana. Se tivesse roubado ou matado entenderia uma retaliação, mas o que ele (Renan) quis foi comprar o meu silêncio, uma ação que em si só já é quebra de decoro parlamentar”, disse o líder tucano ao G1.
Virgílio confirmou que irá devolver R$ 210 mil aos cofres do Senado por ter mantido empregado em seu gabinete um funcionário que ficou durante um ano e meio fazendo um curso de teatro na França. “Vivo tão preocupado com política que nem levei em conta quando falaram do curso. Foi um equívoco e irei devolver todos os recursos”. O tucano disse já ter depositado R$ 60 mil e que pagará o restante em mais três parcelas. “Fui eu que procurei o Senado e pedi para encontrarem uma fórmula de devolver”.

Virgílio destacou o fato de que Calheiros já foi investigado no Conselho de Ética há dois anos. O peemedebista foi condenado pelo colegiado em duas oportunidades, sendo absolvido depois em plenário. “Quem está falando em me levar ao Conselho é o senador que outro dia teve que deixar a Presidência do Senado para não ser cassado. O que ele faz é chantagem”. O G1 tentou entrar em contato com Renan e aguarda resposta.
O líder do PSDB afirmou que continuará apresentando denúncias contra Sarney sempre que julgar necessário. Ele já apresentou, de maneira individual, seis denúncias. Seu partido já protocolou também três representações contra o presidente do Senado.“Estou confiante que não tenho como me sair mal contra essa gente”.