terça-feira, 14 de abril de 2009

O bispo paraguaio que enganou o papa, a paroquiana e os eleitores


Presidente do Paraguai, o autêntico pegador de menininha

Um bispo que transava com uma paroquiana, um bispo que enganou o Vaticano, um bispo que seduziu os autênticos eleitores do Paraguai para que o país tivesse pela primeira vez um prelado na Presidência da República Guarani. Agora o cara pede desculpa e assume a paternidade de um menino. O nome deste farsante religioso é Fernando Lugo, que quer seduzir o presidente Lula a rasgar o contrato da hidrelétrica de Itaipu e pagar mais pela energia gerada por aquele colosso binacional.
O bispo emérito da diocese de São Pedro traçou Viviana Carrillo durante anos a fio. Ao contrário da vizinha Bolívia, no Paraguai, não se faz greve de fome. No Paraguai, grassa a fama da fome do vale tudo. Fernando Lugo nem quis saber de DNA. Assumiu logo que é o pai da criança porque, talvez, um exame pudesse, de repente, mostrar que nem pai ele seria, entre uma comidinha e outras.
"Assumo as responsabilidades derivadas do ato. Reconheço a paternidade da criança", declarou o emérito presidente. Essa pressa é suspeita. No Paraguai, tudo é suspeito. O cavalo, o uísque, a aduana, a história.
Sem suspeitar de nada, o papa Bento 16 Ratzinger liberou Fernando Lugo de seus votos de pobreza, castidade e obediência, abrindo caminho para que o farsante chegasse ao governo de Assunção.
Não se trata de moralismo do Correio da Lapa. Lula, Mitterrand e tantos presidentes pularam a cerca e tiveram filhos naturais por aí. Pularam a cerca e mantiveram o ibope. Segundo o jornalista Elio Gaspari, no Brasil só interessa o que o homem público faz de pé e de calças. Nos EUA, não. Lá interessa tudo, até o que ex-presidente Bill Clinton fez de pé, com charutos e com uma estagiária de pé no Salão Oval. Haja ovos.
Viviana começou a manter relações sexuais com o bispo quando tinha 16 anos de idade. Ou seja, era "dimenor". Isso é que é paraguaifilia. Em sua denúncia, Viviana disse que foi seduzida pelas “belas palavras” do bispo, hoje presidente com 57 anos de idade e desmoralizado.