domingo, 7 de junho de 2009

Airbus: 5 corpos a bordo, e vários vistos boiando no mar

Manhã de domingo, 7 de junho de 2009: militares anunciam resgate de cinco corpos de vítimas do Airbus da Air France

Vários cadáveres foram vistos boiando no Atlântico em meio a centenas de destroços do jato que caiu domingo passado

Oficiais da Marinha e da Aeronáutica do Brasil divulgaram, em coletiva no Cindacta 3, na Base Aérea do Recife, que mais três corpos foram encontrados boiando no Oceano Atlântico, na madrugada deste domingo. A corveta Caboclo fez o resgate e encaminhará para a fragata Constituição que será encarregada de levar os cinco corpos - dois encontrados ontem - para a Ilha de Fernando de Noronha. A previsão é de que todo o material chegue à ilha nesta segunda-feira (08), e depois sejam trazidos para o IML do Recife, onde serão identificados.

Ainda de acordo com os oficiais, outros corpos já foram avistados no mar por aeronaves e navios e deverão ser recolhidos nas próximas horas. Além disso, duas poltronas com a marca da Air France, telas de LCD do avião e outras centenas de objetos também estão sendo avistados. Todos serão recolhidos e armazenados para depois serem periciados. No momento, segundo os oficiais, a prioridade é recolher os corpos, depois os destroços.

Durante a coletiva, não foi informado o sexo nem divulgado o estado dos corpos.

Trabalham nas buscas 14 aviões, sendo 12 da Força Aérea Brasileira e duas francesas. Cinco navios brasileiros e a fragata Ventuse, que chegou da França, também participam das buscas.

A próxima coletiva será às 19h, no Cindacta 3, no Recife. Os oficiais divulgarão novas informações sobre o resgate dos passageiros.

Fonte destas informações> Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR