terça-feira, 5 de maio de 2009

Jornalismo Literário; Começa ciclo de palestras no Rio

Craques na mídia e na literatura

O que caracteriza o livro-reportagem? Qual sua importância num panorama onde cada vez menos a grande imprensa abre espaço para investigações de fôlego? Para responder a estas perguntas o Centro Cultural Banco do Brasil recebe os jornalistas e escritores Gilberto
Dimenstein e José Louzeiro, no segundo encontro do programa Jornalismo Literário.

O projeto, que é mediado pelo jornalista cultural Álvaro Costa e Silva, terá
sete encontros, a partir desta quarta-feira, 6 de maio, e vaio até 4 de novembro, sempre na primeira quarta-feira do mês, das 18h30 às 20h30. A entrada é gratuita.

Programação
Quarta-feira. 6 maio de 2009: Os Grandes Livros-Reportagem, com Gilberto Dimenstein e José Louzeiro. Dia 3 de junho: As Biografias de Mitos Nacionais 1, com Ruy Castro e Sérgio Cabral. Dia 1º de julho: Os Bastidores do Poder, com Ricardo Kotscho e José Arbex. Dia 5 de agosto: Jornalismo e Denúncia Social, com Caco Barcelos e Paulo Lins. Dia 2 de setembro: As Biografias de Mitos Nacionais 2, com Fernando Morais e Paulo César Araújo. Dia 7 de outubro: Fato e Ficção: Os Relatos da Memória, com Heloísa Seixas e Nelson Motta. Dia 4 de novembro: A Mídia em Questão, com Luis Nassif e Sebastião Nery.

Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro - Rua Primeiro de Março, 66 - Centro Rio de Janeiro RJ - CEP 20010-000<>Funcionamento: De terça-feira a domingo das 10h às 21h.
Informações pelo telefone (21) 3808-2020 - E-mail: ccbbrio@bb.com.br