quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Flamengo, mal, vende 500 mil camisas em 2 meses


Imaginem vocês se o Flamengo estivesse bem...

Só com a eliminação do rubro-negro pelo Fluminense, ontem à noite no Maracanã, mais umas 10 mil camisas do Mengão devem ser compradas hoje. Caraca, uma vez Caraca, Caraca até Morrer...


O maior contrato de patrocínio esportivo do futebol brasileiro já mostra resultados surpreendentes: a Olympikus, marca esportiva oficial do Flamengo, vendeu em pouco mais de dois meses 500.000 camisas do clube. A Olympikus é a maior marca esportiva do país, com aproximadamente 15 mil pontos de venda e distribuição nacional. Com este potencial, a marca já havia comercializado mais de 200 mil camisas em sistema de pré-venda um mês antes do lançamento oficial do contrato, em 1º de julho deste ano.

“O patamar de meio milhão de peças em apenas dois meses só mostra a grandeza do Flamengo e o potencial represado da nossa marca”, afirmou Delair Dumbroski, presidente em exercício do time rubro-negro.

O relacionamento entre a Olympikus e o Flamengo foi acompanhado por um pacote de inovações e grandes investimentos, à altura do clube com a maior torcida do mundo. A Olympikus resgatou tradições do clube no design de camisas, lançou produtos casuais baseados em pesquisas junto aos torcedores e ao mercado e criou novos canais de comunicação com a torcida.

E ainda há muitas inovações a caminho. O Flamengo deve ganhar em breve uma megaloja com 1.300 m² para toda linha de produtos oficiais e licenciados e a Olympikus vai participar também na construção do Museu da Gávea, um sonho antigo, que vai dar aos torcedores um museu com estrutura de grandes clubes estrangeiros e vai dar ao Rio de Janeiro mais um cartão postal.
“Desenvolvemos um grande projeto de relacionamento para unir a maior marca do país e a maior torcida de futebol do mundo. Para nós é um grande orgulho e um grande prazer fazer parte desta história”, definiu Tullio Formicola Filho, diretor de Marketing Esportivo do Grupo Vulcabras/azaleia, responsável pelo relacionamento entre a Olympikus e o Flamengo.