quarta-feira, 8 de abril de 2009

Maria Antonieta , a dança descoberta aos 13 anos de idade

Marinha Antonieta, Rainha da Dança, descoberta num navio *

(...) Ela me deu as maiores oportunidades que um profissional de dança pode ter, dentre elas a participação no vídeo O Dia-a-Dia de Maria Antonietta, de Silvio Tendler, e no programa de Madalena Bonfiolo, na TV Manchete, onde dançamos juntos.
Prof. Lincon

Cara e coroa

Ela mostrou a profissional que é aos 13 anos, quando viemos em um navio do Loyld Brasileiro, de Manaus para o Rio. A bordo estava uma grande dançarina de Tango que a tirou para dançar. Ela a acompanhou tão bem que ela avisou à nossa família: "Preparem-se, porque essa menina vai ser um pé de ouro."
Nos duas tocávamos piano. Ela passou para o violino, depois. Chegamos a tocar juntas. Eu continuo tocando em restaurantes e casamentos. É mais fácil eu ir aos bailes, do que ela me assistir. Antonietta poderia ter continuado na música, mas nasceu para a dança. Aprendi a dançar com ela, que me colocava para dançar com os alunos. Eu tenho muito ritmo. Ela tem muito talento e também o dom da palavra. Às vezes a gente briga jogando baralho, mas logo passa.
Maria de Lurdes Guaycurus de Souza, sua irmã gêmea.

*
Textos do site em homemagem a Antonieta. Ver mais em:
www.dancadesalao.com/antonietta/aspas.htm