quarta-feira, 8 de julho de 2009

Amor & Shakespeare

No reino em que as almas flutuam no meio das flores, caminharemos os dois de mãos dadas.
Shakespeare, António e Cleópatra


Não, por meus olhos, nunca antes amei! Juro-o ao meu coração, porque nunca até esta noite tal luz eu vi.
Shakespeare, Romeu e Julieta


Romeu, após um abraço beijado: Oh! Os teus lábios apagaram os pecados dos meus!
Julieta: E os meus lábios guardaram para eles o pecado que encontraram nos teus...
Shakespeare, Romeu e Julieta


Oh, amor, que bom que seria ter-te também como o meu passarinho; mas meu Deus, matar-te-ia, à força de tantas carícias!
Shakespeare, Romeu e Julieta


Aqui juro o que aqui para sempre seja: fiel eu serei, apesar da tua falsidade e de ti.
Shakespeare, Romeu e Julieta


Amor! Sensata loucura, sufocante amargura, vivificante doçura.
Shakespeare, Romeu e Julieta


O céu está onde vive Julieta. Um gato, um cão, um rato pequeno, o ser mais imundo, vivem no paraíso, pois que podem contemplar o que não me é permitido.
Shakespeare, Romeu e Julieta


Para mim, és o mundo inteiro. Por isso, como é que podes dizer que estou só, quando o mundo inteiro está diante de mim, a olhar-me?
Shakespeare, Sonho de uma noite de Verão