Goleiro ganha título da Assembléia Legislativa do Rio
O goleiro Bruno, titular do Flamengo desde 2006, agora é "Cidadão do Estado do Rio de Janeiro". O título foi votado ontem na Assembléia Legistativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e publicado hoje.12 de agsoto de 2009, no Diário Oficial do Poder Legislativo, na Resolução 729/09.
O projeto foi apresentado pelo deputado estadual Altineu Côrtes (sem partido), logo após o título estadual de 2009. De acordo com o artigo 272 do Regimento Interno da Alerj, o Título de Cidadão do Estado do Rio de Janeiro poderá ser concedido a "personalidade nacional, oriunda de outras unidades da Federação, que der provas inequívocas de identidade e afetividade para com o Estado do Rio de Janeiro".
De acordo com a justificativa apresentada, Bruno Fernandes das Dores de Souza, nascido na cidade de Belo Horizonte em 23 de dezembro de 1984, "não mais deixou de proteger o gol do Rubro-Negro da Gávea, ganhando status de ídolo do Clube. Seguiu como goleiro titular do Flamengo desde então, sendo ovacionado pela torcida como 'o melhor goleiro do Brasil', culminando com a excepcional atuação na final do Campeonato Estadual de 2009, quando defendeu três penalidades máximas perante o Botafogo de Futebol e Regatas, uma no tempo regulamentar e outras duas na disputa de pênaltis, levando o Clube de Regatas do Flamengo ao seu quinto tricampeonato estadual (PENTATRI)".
Adriano cumpre programação de treino em tempo integralFora do jogo desta quarta-feira à noite contra o Fluminense, pela Copa Sul-Americana, para poder aprimorar a forma física, o atacante Adriano começou pela manhã a cumprir a programação especial de treinos. Pela manhã, em Vargem Grande, o atacante participou, durante uma hora e meia, de um treino físico-técnico com os demais jogadores não relacionados para o jogo de hoje, À tarde, Adriano também participou de treino físico na Barra da Tijuca.
Leonardo Moura para por duas semanas
O lateral-direito Leonardo Moura foi submetido hoje pela manhã a uma ressonância magnética que confirmou um estiramento muscular de grau 2 na parte posterior da coxa direita. O tempo inicial de recuperação é de 15 dias O lateral já não poderia enfrentar o Grêmio, domingo, no Estádio Olímpico, por estar suspenso com três cartões amarelos.