quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Carnaval no Rio de Janeiro - Eduardo Paes 1 de 3


Carnaval 1 de 3 - Sites Pentimento e Tribuneiro


A licitação da carochinha e o prefeito cagão



Escrito em 25 de agosto de 2009 - Site/blog Pentimento, de Marcelo Moutinho, escritor e jornalista apaixonado pela Império Serano


É fundamental a leitura da análise que o Carlos Andreazza publicou hoje, no site Tribuneiros, sobre o Edital de Licitação da Prefeitura para "selecionar" o responsável pela organização do carnaval dos próximos quatro anos. Sob o disfarce de realizar a tão ansiada moralização, o documento expõe de forma patética a postura covarde de Eduardo Paes ante os bandidos da Liesa.

Paes, que havia prometido enfiar a mão nessa cumbuca, deixa cair a máscara (vê-se, hoje, retrospectivamente, que aquela campanha eleitoral suja era sintomática). E mais uma vez, assim como vem acontecendo desde o governo César Maia (de triste lembrança), o poder público se coloca de joelhos, reafirmando a falta de coragem (o cagaço mesmo) e a disposição em se manter conivente com a contravenção e o crime. Choque de ordem? Isso é pra camelô. Com gente grande, não se mexe. Falta coragem. Falta vergonha na cara.

Em seu texto, Andreazza desvela, um a um, os tópicos do edital da carochinha. E adianta o que todos nós já sabemos: o vencedor está escolhido de véspera, e será a própria Liesa.