domingo, 7 de junho de 2009

Skylab Esqueletos estão chegando Rock Fashion Rio


Rogerio Skylab é tão magro que poderia desfilar na passarela do Cais do Porto na Praça Mauá sob a regência de Paulo Borges na beleza da Banda Branca, mas não menos podre da nossa adorável miscigenação de verão fashion week. Mas o compositor e cantor prefere interpretações glosando o gozo alheio: "Os alquimistas estão chegando"... não! Canta o roqueiro: "Os esqueletos estão chegando... no osso... Os esqueletos não têm bunda".

Burro é que não falta no Brasil.

Prossegue Skylab na lata: Etiópia, Bangladesh, lá na Índia e no Nordeste, os esqueletos têm olhos fundos, os esqueletos não têm sucesso, os esqueletos não são modernos, os esqueletos continuam, os esqueletos são cabeludos, os esqueletos não têm bunda, os esqueletos estão chegando no osso...

Cheguei; voltei. Faltou a igreja com sete capelas de esqueletos-mártires na Via Veneto? Faltaram as últimas fibras de celulóide capilar das ossadas nas catacumbas da Via Apppia Antica? Talvez. Mas sobra o bom humor, o mais tradicional carioca. Skylab é uma espécie de perito do rock in roll nas mazelas da globalização. O escracho e o escatológico com extrema fineza... E o Correio da Lapa aplaude o velho CD e indaga neste domingo em que a direita europeia vota maciçamente nos diversos Berlusconis do tititi da grande mídia: Será que o crítico Jamari França (foto), o velho amigo Jama, Jean-Marie Axis Cassiel, ex-tabagista, ainda gosta?

Texto e foto by Alfredo Herkenhoff no caminho das imagens quase perdidas...