segunda-feira, 22 de junho de 2009

Angelina Jolie Portrait Album Memorabilia


The Most Wanted



The Most Powerful



The Most Sexy

Álbum de Família (*)



Angelina Jolie Voight nasceu em Los Angeles,em 4 de Junho de 1975. Vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante em 2000, é conhecida principalmente pela suas atuações nos filmes Lara Croft: Tomb Raider e Sr. e Sra. Smith, este último em que contracenou ao lado de quem viria a ser seu marido, o ator Brad Pitt. Dias atrás a revista Forbes colocou Angelina Jolie no 1º lugar da lista de 100 Celebridades mais poderosas do mundo, destronando a líder Oprah Winfrey.

Angelina é filha do ator Jon Voight, com o qual nunca teve um bom relacionamento, e da ex-atriz e modelo Marcheline Bertrand. Os pais da atriz se separaram quando ela tinha pouco mais de um ano de idade. Angelina ficou com a mãe e seu único irmão, James Haven Voight, vivendo entre New York e Los Angeles. Também é sobrinha de Chip Taylor.


Começou a estudar arte dramática no famoso estúdio Lee Strasberg. No entanto, tornou-se conhecida no mundo cinematográfico ao interpretar a modelo Gia Carangi no filme Gia – Fama e Destruição, produzido para a televisão. Terminou o colegial, na Beverly Hills High School, aos dezesseis anos. Depois foi para faculdade e se formou em Cinema na Universidade de Nova Iorque e também frequentou o respeitado Lee Strasberg Theater Institute, em New York. Trabalhou também como modelo profissional em Londres, New York e Los Angeles. Participou também de cinco obras que o seu irmão James, realizou para a escola de cinema da Universidade da Califórnia do Sul que frequentava à altura.


Foi casada com o ator Jonny Lee Miller. Na cerimônia, a atriz vestia uma calça preta de couro e uma camiseta branca. Nesta camiseta, Angelina escreveu o nome do ator com o seu próprio sangue. O casal separou-se em menos de um ano, e a atriz logo começou a namorar o também ator Timothy Hutton. O namoro não deu certo e Angelina logo partiu para outro.
Em maio de 2000, a atriz se casou com Billy Bob Thornton, em Las Vegas. O casamento acabou em 2002.

Angelina foi nomeada Embaixadora da Boa Vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas (ONU) por seu trabalho junto aos refugiados de Serra Leoa, Tanzânia e Paquistão. Em 2000, após conhecer o Camboja nas gravações do filme Lara Croft: Tomb Raider: A Origem da Vida adotou um bebê cambojano, chamado Maddox.



Em 2005 surgiram rumores que Angelina estaria vivendo um caso amoroso com Brad Pitt (com quem trabalhou no filme Sr. e Sra. Smith), que estava casado com Jennifer Aniston. Pouco tempo depois Brad se divorciou de Jennifer e o romance com Angelina veio à tona. O casal começou a ser fotografado junto e a voar à volta do globo em missões humanitárias, juntamente com o filho adotivo da atriz.

Brad Pitt acompanhou-a à Etiópia em julho de 2005 para adotar sua filha Zahara Marley, que vivia num orfanato. No fim de 2005, Brad e Angelina visitaram por duas vezes o Paquistão como embaixadores da ONU para ajudar às vítimas de um terremoto. Em dezembro de 2005 foi anunciado que Pitt tinha iniciado o processo legal de adoção dos dois filhos adotivos de Angelina, Maddox e Zahara, tendo requerido também a mudança do sobrenome das crianças para Jolie-Pitt. Pouco mais de um mês depois, em janeiro de 2006, um juiz de Santa Mônica, na Califórnia, aprovou o pedido. Jolie e Pitt também são pais adotivos de Pax Tien, nascido no Vietnã.

Em maio de 2006, Angelina Jolie deu à luz, em Swakopmund, na Namíbia, o primeiro filho biológico do casal, uma menina a quem chamaram Shiloh Nouvel Jolie-Pitt.

Em julho de 2008, Angelina deu à luz Knox Léon, que pesava 2,27 quilos, e Vivienne Marcheline, de 2,28 quilos. O parto por cesariana foi antecipado alguns dias por razões médicas.

A primeira foto dos gêmeos Knox Léon e Vivienne Marcheline, foi vendida por 14 milhões de euros, cerca de 22 milhões de dólares, ou 35 milhões de reais, para as revistas a americana 'People' e a inglesa 'Hello', o dinheiro destinado a causas humanitárias.

O casal comprou uma mansão numa pequena aldeia chamada Brignol no Var, não muito longe de Aix-en-Provence, no Sul da França. A propriedade, adquirida por 35 milhões de libras, cerca de R$ 115 milhões, tem 35 quartos. Entre os atrativos do lugar estão as plantações de uva, onde são produzidos alguns tipos de vinho, e de oliveiras, com mais de 13 tipos de azeitonas. Para as crianças a melhor parte fica por conta de um campo imenso, onde são criados pôneis.



Angelina e Brad não são casados oficialmente, apenas moram juntos. O casal declarou que não vê motivo para casar, já que estão felizes do jeito que estão as coisas. Também disseram que só se casarão quando o casamento homossexual for permitido em todo os EUA, pois não acham justo casar quando nem todos podem.

Angelina tornou-se conhecida interpretando a modelo Gia Carangi, no filme Gia – Fama e Destruição, produzido para a TV. Gia era viciada em drogas, morreu com Aids e, para fazer o papel, Angelina encarou sem o menor problema várias cenas lésbicas.

O irmão cineasta James Haven Voight é dois anos mais velho, mas Angelina o trata como caçula. Repleta de beijos, abraços e declarações de amor, a relação dos manos mexeu com a imaginação dos fofoqueiros e logo o nome deles foi ligado a incesto em jornais e revistas.


Angelina adora cobras e lagartos. Chegou a ter um chamado Vladmir e uma cobra que atendia pelo nome de Harry Dean Stanton. Ela adora Anaconda, aquele filme da cobra gigante em que seu pai estrelou.

Maconha foi a droga que menos gostou de experimentar, por ter se sentido "boba e pateta", segundo afirmou em entrevista. Ela também revelou ter experimentado todo tipo de droga em seus tempos de rebeldia, que foram deixados para trás, há anos.

Quando perguntada o que queria ser quando crescer ,ela sempre dizia: organizadora de funerais.


Sobre sexo, ela diz que não existe nada melhor, principalmente quando está ligada em alguém. E nunca acha demais.


Angelina coleciona facas e adagas de vários tamanhos e procedências e já disse que os usava em seus jogos sexuais. Apaixonada por facas, que considera obras de arte, aprendeu a atirá-las quando mais jovem. E tem algumas cicatrizes pelo corpo feitas de propósito.


Angelina Jolie escolheu não usar o sobrenome do pai, Jon Voight, vencedor do Oscar de melhor ator de 1979, por não ter uma boa relação com ele. Mesmo sem essa boa relação, trabalhou com ele em Lara Croft: Tomb Raider, no qual Jon Voight também é pai dela.

Sua mãe, Marcheline Bertrand, era de ascendência franco-canadense e de nativos norte-americanos (iroqueses). Seu pai, Jon Voight, é de ascendência inglesa e tcheca.


Em 1997, Angelina Jolie interpretou uma striper no videoclipe da canção "Anybody Seen My Baby", do grupo inglês The Rolling Stones. Sua personagem sai da boate e é perseguida pelo vocalista Mick Jagger.

Angelina também participa de um clipe chamado "Alta Marea" do cantor Italiano, Antonello Venditti

Em 2005, no ranking das "100 mais sexies do mundo" da revista inglesa Esquire, Jolie ficou em primeiro lugar.

Em 2006 foi lançado o livro "O Diário de Angelina Jolie", pelo jornalista e blogueiro Ricardo van Enck, também conhecido por Ricardo Faria.


Em 2006, no ranking das 100 mais sexies do mundo da revista portuguesa FHM, Jolie ficou em sexto lugar, tendo ficado em primeiro lugar em 2005.

A família Jolie-Pitt divide seu tempo entre vários países do mundo como França, Itália e EUA.

Em 2007 Angelina Jolie foi eleita a segunda mulher mais influente do mundo pela revista Time ficando atrás apenas da escritora J.K. Rowling.

Em janeiro de 2007, Angelina foi escolhida como a mulher mais sexy do mundo.

Em 2007 ela foi eleita em uma votação na internet para o canal britânico Channel 4 como a pessoa mais sexy da história, deixando para trás o cantor Elvis Presley (2ºlugar), Marilyn Monroe (4ºlugar) e Beyonce Knowles (5º lugar). Dividindo o "TOP 5" com sua mulher, Brad Pitt ficou com o 3º lugar.

Ainda em 2007, ela foi eleita pelos leitores do site Entertainment Weekly como a Mulher mais sexy de todos os tempos.

Neste mesmo ano dividiu o título de atriz mais poderosa do mundo com a ex de Brad Pitt, Jennifer Aniston.
Em 2008 foi eleita como a heroina mais sexy do cinema por dar vida a personagem Lara Croft no filme Tomb Raider.

Também em 2008 foi eleita a mulher mais sexy do cinema pela revista Empire.

Em 2008, Angelina Jolie e Brad Pitt foram eleitos pela revista Time com as 21° pessoas mais influentes do mundo.

Brad Pitt e Angelina Jolie são eleitos os mais poderosos atores de Hollywood, segundo a edição 2009 do 'Guinness', o livro dos recordes. Brad superou Tom Cruise em relação à edição anterior, e Angelina, ficou empatada na edição anterior com sua rival, Jennifer Aniston.

Os seis filhos: Maddox Chivan Jolie-Pitt - (Kendal, Camboja, 5 de agosto de 2001), adotado no Camboja em 10 de Março de 2002.
Pax Thien Jolie-Pitt - (Ho Chi Minh, Vietnã, 29 de novembro de 2004), adotado no Vietnã dia 15 de Março de 2007. Pax foi abandonado em um hospital local por sua mãe biológica, Pham Quang Sang.
Zahara Marley Jolie-Pitt - (Awassa, Etiópia, 8 de janeiro de 2005), adotada na Etiópia dia 6 de Julho de 2005.
Shiloh Nouvel Jolie-Pitt - (Swakopmund, Namíbia, 27 de maio de 2006), é a primeira filha biológica do casal Angelina Jolie e Brad Pitt.
Knox Léon Jolie-Pitt - (Nice, França, 12 de julho de 2008) gêmeo biológico de Angelina Jolie e Brad Pitt.
Vivienne Marcheline Jolie-Pitt - (Nice, França, 12 de Julho de 2008) gêmea biológica de Angelina Jolie e Brad Pitt.

Fonte: Texto extraído do site Wikipedia