terça-feira, 24 de novembro de 2009

Fumo, Fascismo e Nazismo no Rio de Janeiro?


Sinal de alerta: Lei Antifumo e fascismo nas ruas do Rio de Janeiro sob o governo Sérgio Cabral:


Atenção para o perigo dessa gente inconstitucional!

Barzinho em Botafogo, cadeiras vazias, porque dentro ninguém mais pode fumar, apesar de boteco aberto, pé-direito alto etc. E entra um fiscal e arranca o isqueiro que pendia por uma corrente no boxe do gerente. Detalhe: o fiscal arrancou não apenas o isqueiro, mas a corrente também. Deu sinal de força fascista, desrespeitosa, agora é proibido ter isqueiro no caixa do português.

Fascismo vai criando asas no Rio de Janeiro:

No shopping Nova America, em Bonsucesso, há cartazes dizendo que é proibido, por lei estadual, fumar em qualquer lugar aberto ou fechado daquele estabelecimento. O fumo está proibido até no imenso estacionamento a céu aberto, que pertence, não o céu, mas o terreno, ao estabelecimento. Os funcionários e clientes que ali fumam, ao arrepio da lei, conversam em tom de lamento sobre o sentimento de terem sido elevados à categoria de lazarentos do século 21.

O shopping tem a famosa Rua do Rio e tem outra rua de restaurantes a céu aberto. Pois bem: lazarentos são esses falsos higienistas de plantão, querendo proibir até a venda de cigarro. Em dois restaurantes daquele shopping, informarm a mesma coisa a este Correio da Lapa: estamos recebendo orientação para parar de vender cigarros. Viu? O fascismo vem a cavalo correndo atrás do dono.

Brasil, terra do líder iraniano abraçado com Lula

Já conhecemos essa história. Outros exemplos de fascismo explícito estão acontecendo por aí. E já se vê uma ampla modificação nos hábitos de consumo e confraternização de fumantes no Rio de Janeiro às escuras. Bares antes cheios estão vazios. Calçadas valorizadas. Quem estendia toldo não mais o faz, senão os fumantes ficam ainda mais longe e consomem menos.

Proibiram até o fabrico de fumódromo.

Lei e propaganda, unidas sob a égide de políticos de segunda categoria, resultam nesse clima obscuro.

Internauta anônimo sugeriu ao Correio da Lapa que fumantes se unam numa passeata na Avenida Rio Branco para pedir moderação e esforços contra o fascismo galopante.

Para ler mais sobre o exagero nacional, sobre esta cafonália, as mentiras, sobre os moralistas repressivos ao longo da história e no Rio de Janeiro, enfim, sobre essa gente brega que não faz arte e nem tem ligação com quem faz, se ligue no seguinte link deste irritadiço CdL:

http://correiodalapa.blogspot.com/2009/11/editorial-contra-legislacao-antifumo.html