segunda-feira, 31 de maio de 2010

Mágoa e Amor: Adeus

Não me dá beijos na boca nos restaurantes da moda, para todo mundo ver e pressentir. Ficou brincando de rebolar na minha frente, mas não se desnudou de verdade. Quero comer, não quero comida dos outros. Quero possuir, não quero ser possuído. Sonho. E você escapa dos meus sonhos. Tive a sensação de que você descobriu pessoas melhores do que eu. Não me queira mal. Já estou no devido lugar. Parece absurdo, mas não creio que os destemperos tenham sido só meus. Doce no começo, desse jeito no fim. Rasgue a minha memória. Você hoje me passa infelicidade, amargura, incapacidade de amar. Não quero entristecer mais do que já entristeci. Por isso é hora da verdade: não nascemos um para o outro. Não existe realidade nesse bordão das saudades de coisas que nunca houve entre nós.

(Por Alfredo Herkenhoff no Nova Capela, Lapa)