domingo, 7 de novembro de 2010

A Rainha Elizabeth e o Rei Pelé

Internautas de todo o Brasil!

O Bar Poto 6, Vila Madalena, coração da boemia paulistana, armou um tremendo coquetel para promover uma confraternização entre pessoas de boa vontade, encontro de colegas da imprensa de diversas origens, em especial das duas maiores cidades do país. E nessa próxima terça-feira, 9 de novembro de 2010, a partir das 19h, o Posto 6, leia-se, Fernando Costa Neto, dublê de jornalista e barowner, será o nosso anfitrião. A Devassa entrou com o chope pra nós free of charge. Na ocasião, será exibido um data show de Evandro Teixeira, com o melhor que produziu este que foi o principal fotógrafo do Jornal do Brasil nos 50 anos em que lá trabalhou. Evandro saiu da casa dias antes de o JB dar adeus às bancas, em setembro passado.

Além da mostra com cento e tantas fotos de Evandro, haverá o lançamento do meu livro "JB - Memórias de um secretário - Pautas e Fontes". Estarei lá de caneta em punho. Se você puder aparecer sei que vai gostar. Se tiver gente conhecida em Sampa, passe essa informação.
 

Houve um tempo em que se via pipocar em jornais e rodas de bate-papo uma suposta rivalidade entre Rio e São Paulo. Quanta bobagem! De jornalistas cariocas que chefiaram o JB, hoje, por exemplo, quatro deles vivem em Sampa: Alberto Dines, Ricardo Boechat, Paulo Henrique Amorim e Walter Fontoura. Trabalhei com três deles. Espero que todos estejam lá para uma inesquecível confraternização.

E Sampa está oforecendo ainda, vale sempre lembrar - e por isso visitar, a Bienal, o Salão do Automóvel e o Museu da Palavra... Uau!
Até lá e um grande abraço... Conto com você!

Alfredo Herkenhoff
 



Fotos de Evandro Teixeira, fim do Torneio Rio-São Paulo, Maracanã, 1968. A foto  em que aparece Pelé é uma das que compõem o livro "Memórias de um secretário", 430 páginas, R$ 40 no lançamento.