quarta-feira, 20 de maio de 2009

Dilma Rousseff sai do hospital brandindo vigor político


I Love Dilma

A ministra Dilma Rousseff recebeu alta no início da tarde desta quarta-feira, 20 de maio, dia de jogos de futebol para torcedores de todo o Brasil. Dilma disse ao sair do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, que se sentia bem mas não trabalharia nesta quarta histórica. Ela disse que apenas sentiu dores nas pernas e criticou os que já de cara começaram a especular sobre a desistência de sua candidatura. A ministra da Casa Civil também pediu privacidade. Tudo bem, privacidade se respeita, mas proibir de especular, não... Seria o fim do Correio da Lapa.

O presidente Lula deixando Pequim e de novo negando que pense num terceiro mandato e insistindo: Dilma está curada do câncer, apenas dores musculares intensas...


Será que Dilma Rousseff terá de desistir da candidatura? E se isso acontecer, quem será o novo nome defendido por Lula para sucedê-lo no Planalto daqui a um ano e sete meses?


Na tradição das CPIs no Congresso, governo e oposição ficam ou com a presidência da investigação ou com a relatoria. Mas, desta vez, com a CPI da Petrobras, há sondagens para a base aliada ficar com os dois cargos que mais ganham os holofotes na mesa de trabalho e que determinam o ritmo e a argúcia da apuração de denúncias. Será que está surgindo no horizonte das próximas horas ou dos próximos dias uma articulação para esvaziar ou ridicularizar a investigação?