sábado, 2 de maio de 2009

Editorial do Correio da Lapa sobre sua existência

Venha!

O Correio da Lapa é uma revista eletrônica que nasce sob forma de blog. Em poucas palavras, o Correio da Lapa registra os quatro ou cinco fatos mais relevantes do dia, no Brasil e no mundo, e quase sempre acrescenta comentários críticos ou culturais sobre cada acontecimento em curso. O Correio da Lapa, ritmo de tempo real, inclui diariamente pitadas de humor, poesia e registros de coisas insólitas, no dia-a-dia das ruas e da economia e do espaço digital.


Nesta fase inicial, são só dois meses de existência, ainda predomina o tom pessoal ou personalista de um editor em estágio de blogueiro. Esta fase "heróica" é apenas experimental, não comercial, contando o Correio da Lapa, para isto, com um time ainda reduzido de colaboradores diretos. Mas a tendência, ou a torcida deste novo veículo, é envolver mais participações do público leitor-consumidor-produtor de informações.


O objetivo, ou talvez simples ambição, é, eventualmente, transformar este espaço de ideias, textos, imagens, críticas e criações em algo mais concreto do ponto de vista comercial que costuma envolver toda atividade rotineira de produção simbólica. Provavelmente, esta transformação deve significar migração para novo tipo de espaço, tipo “correio ponto com da vida...”. Esta eventual transformação exigirá padrões sobre direitos autorais, custos de produção, financiamentos e remunerações. Por ora, esta perspectiva de evolução do Correio da Lapa é apenas um sonho acalentado de público a partir deste instante.


O Correio da Lapa convida você a participar dessa aventura que estabelece este espaço diário de afirmação política e cultural. Venha partilhar desse ritual de liberdade democrática e de respeito às diferenças. Venha inventar conosco. Envie suas questões ou sugestões sobre formas de participar. É o ritual de leituras partilhadas que enriquece o espaço de manifestações culturais. Venha! Você tem tudo para ser a mais “nova novidade”.


Cordialmente


Alfredo Herkenhoff e primeiros colaboradores do Correio da Lapa.

Contato:alfredoherkenhoff@gmail.com