quinta-feira, 19 de março de 2009

HORA DO PLANETA: LUZES APAGADAS NO DIA 28 DE MARÇO

ATO SIMBÓLICO DE 60 MINUTOS PELA CONSERVAÇÃO DA NATUREZA


ORGANIZADORES FORMALIZAM CONVITE AO FLAMENGO


Eis a carta de Laís Vasconcelos enviada à Gavea e divulgada nesta quinta-feira, dia 19:


Somos do WWF-Brasil, uma organização não-governamental brasileira dedicada à conservação da natureza, atuando em nível nacional com o objetivo de harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade e o uso racional dos recursos naturais renováveis. (...)

Estamos promovendo mundialmente o evento Hora do Planeta, e convidamos o Flalmengo a participar conosco deste movimento , que é um ato simbólico de apelo contra o aquecimento global, no qual o WWF-Brasil convida empresas, governos e sociedade civil a apagarem as luzes por sessenta minutos no próximo dia 28 de março, entre 20h30 e 21h30. O projeto foi lançado oficialmente no Brasil, em 28 de janeiro com a adesão oficial da prefeitura do Rio, com o prefeito Eduardo Paes anunciando o apagar das luzes em ícones como o Cristo Redentor , Pão de Açúcar, orla de Copacabana, além do morro Dona Marta.


A cidade de São Paulo já aderiu, e comunicou que os Parques do Ibirapuera e o da Independência serão apagados. No momento, estamos trabalhando a adesão de outras cidades como BH, Porto Alegre, Curitiba e Brasília.

Em 2007, ao ser realizada pela primeira vez, a Hora do Planeta contou com a participação de 2,2 milhões de moradores de Sidney, na Austrália. Já em 2008 o movimento reuniu 50 milhões de pessoas, de 400 cidades em 35 países. Simultaneamente apagaram-se as luzes do Coliseu, em Roma, da ponte Golden Gate, em São Francisco e da Opera House, em Sidney, entre outros ícones mundiais. Em 2009, nossa meta é mobilizar 12 milhões de pessoas no Brasil e 1 bilhão no mundo todo. Por isso, toda participação e ajuda são importantes.

Para entender melhor do que se trata estou enviando um material em anexo, como releases e guias de participação; também vale muito a pena dar uma olhada no nosso site: www.horadoplaneta.org.br .