domingo, 10 de maio de 2009

Flamengo Musa Girl Woman Gata Bonita Sexy

Você parece ter a ideia de uma fantasia e tem atributos físicos e intelectuais para querer ser um símbolo de beleza feminina do Flamengo... Porém... Já ouviu falar em Roland Barthes?


Você já ouviu falar da bailarina Isadora Duncan no bairro carioca de Santa Teresa? Já ouviu falar de um possível affair entre ela e o escritor paulistano Oswald de Andrade no começo do século passado? Ou ouviu algo sobre a história fantasiosa em que esta dançarina pergunta ao amigo Bernard Shaw, escritor de sucesso na época, mas de semblante feio: Bernard, querido, que tal se nos casássemos ou que tal termos um filho? Ela insistia: Imagina, Shaw, um filho com a minha cara e a sua inteligência?

Mas Shaw, desconfiado, não gostando nada da ideia ali na hora, responde: Mas Isadora, e se ele, o nosso filho, tivesse a minha cara e a sua inteligência?

Você conhece, já leu ou ouviu falar em Anais Nin?

Você conhece Cléria Delécretaz? Conhece Marie Curie?


O que você acha da frase, mal atribuída a Nelson Rodrigues, de que o homem envelhece e a mulher apodrece?

Você já viu ou ouviu falar do filme Blow Up?


Qual versão você prefere do filme Blade Runner?

Você acha que um milionário que gasta muito dinheiro com mulher novinha que ele mal conhece pode ser um cara bacana?


Você acha que mulher nova, com o corpo inteiraço, naquela idade natural em que se começa a ter ou a pensar em ter filhos, pode vir a ser uma imagem bonita para simbolizar a musa ou a torcedora ideal de um grande clube de futebol?


Você não acha que o esplendor fisiológfico, quando exibido, concorrido, corre o risco de se transformar num mico sexual?


Um sujeito poderoso que pode lhe arrumar um empregaço diz: li o livro O Pequeno Príncipe, li o livro Dom Casmurro, li o livro Poliana. Provavelmente, ele é um mentiroso... Mas ele pergunta: O que você leu? Ele pergunta insinuando que você vai ganhar alguma coisa se responder o que ele gostaria de ouvir. Ele termina: já leu algum livro do rubro-negro Ruy Castro? O que você responderia?


Se você se sentir oprimida por essas indagações, ou se você se sentir desafiada a buscar caminhos mais sofisticados para levar a vida, longe da fama, ainda assim você acha que valeu ou vale a pena tentar ser a musa do Flamengo?

Quem disse que você tem atributos para ser a musa? O espelho? As pessoas amigas? Ou as imagens de celebridades na mídia de um modo geral?



Se você, Nathalia Oneto, amiga de longa data do amigo comum Ed Sartori como ele diz que você é... Você, Nathalia... Professora de Artes, enfim... Se você, Nathalia, puder se safar dessa artimanha carinhosa do Correio da Lapa, saiba que terá o meu voto... Meu, Alfredo Herkenhoff... Você é bonita para caçamba, mas isso não é tudo, aliás, isso não é nada, mas você, Nathalia, terá o meu voto. Parabéns pela coragem de se mostrar e tentar!

E você, Ed Sartori, intrépido fotógrafo... Parabéns pelas belas fotos de Nathalia!
Mas não me repita mais a dose... Não sei se ajudei... Mas fui sincero. E sou Mengão até morrer...