quinta-feira, 30 de abril de 2009

Apresentadoras de Tv. Fotos. Tanta beleza por que?

Apresentadoras do tempo, garotas do tempo, jornalistas, repórteres, modelos ou...?

Sônia. Solange, Camila, Ana, Teresa, Tâmara, Beatriz, Marcia, Cristina, Fernanda, Kátia, Joana, Maria, Iara, Lurdinha, Laurinha ou Filomoena, não importa o nome, importa a estampa... Nessa galeria do Correio da Lapa, imagens pescadas na web de apresentadoras e ex-apresentadoras do tempo nos meios de comunicação do Brasil.












Shino Mori, de 105 anos, é a mais velha apresentadora de meteorologia do mundo. Na TV Amakusa, Ásia, lugar conhecido pela longevidade de habitantes de lgumas comunidades. Shino faz sucesso e às vezes diz que com o tipo de dor que sente na perna pode prever uma variação climática.



Patrícia Poeta é gaúcha, região da Grande Porto Alegre. Ingressou na TV Globo em fevereiro de 2000, para assumir a apresentação da previsão do tempo do telejornais Bom Dia São Paulo, Bom Dia Brasil e SPTV – 1ª edição.


Tantos nomes, não importa. A TV vive de inventar, projetar e depois recusar celebridades. Existe um tremendo preconceito da TV contra mulheres não tão belas ou não tão inteligentes... Será essa pequena reflexão uma bobagem? Será que se vive uma ditadura fashion nesses tempos de individualismo e de salve-se quem puder?


A apresentadora Shino Mori, de 105 anos, é a velhinha de cabelo cor de groselha... Ser velhim na Ásia é moda...


Será que hoje vai dar praia?