terça-feira, 7 de julho de 2009

Flamengo - dirigentes jogando mais do que jogadores?

Flamengo com Adriano e sem Ibson no Brasileirão. Será o Mais Querido o azarão de 2009? Parece ridículo um rubro-negro doente criticar de público o Mengão. Mas a direção do Flamengo parece ter prazer em apostar em vitórias, e não trabalhar por elas de forma eficiente. Quem joga é o atleta, direção estuda, equaciona, planeja, negocia e decide. Mas cartolas do Mengão estão agindo como jogadores... jogos de azar. Fomos campeões do Carioca, mas sem um grande time, mãos do goleiro Bruno, loteria dos pênaltis, sorte contra o Botafogo, hoje lanterna no Brasileiro.

Compra-compra, vende-vende, sai-sai. Estamos em quinto lugar, sonhamos com o topo, desde 1992.... Dezessete anos sem chegar nem perto. Dezessete anos: a maior torcida passando longe... O que pensar? Torcer sim, incentivar sim, mas criticar também, sugerir.

Tantos desatinos, e essas palavras são de um torcedor que também é jornalista, sem nenhum vínculo com nada de política interna da Gávea. Ao contrário, nutre até admiração por feitos do presidente Márcio Braga.

Por Alfredo Herkenhoff