quinta-feira, 14 de abril de 2011

Poder de Berlusconi faz dele o grande sedutor (Parte 5 de 6)

Correio da Lapa – Rio de Janeiro, 14/04/2011
Por Alfredo Herkenhoff

Il fu Silvio Berlusconi  (Parte 5 de 6)



Poder de Berlusconi faz dele 
o grande sedutor, mas 
a decadência e a queda
se avizinham



 Silvio Berlusconi é tão poderoso que não teme nenhuma das máfias da Itália, ao contrário, elas que o temem não por ser um dos homens mais ricos do mundo, mas por ser o mafioso maior.

 Seria como imaginar no Brasil o Silvio Santos como presidente no lugar da Dilma Rousseff e  tomando conta de tudo e de todos, controlando da Rede Globo À Rede Record, de juízes a deputados, de polícias oficiais às milícias, dos narcotraficantes aos mais radicais integrantes do próprio PT.

A favor de Silvio Berlusconi: muito dinheiro, muito poder, extrema simpatia como líder de um movimento transnacional de direita e extrema direita (algo que rola também na França e Alemanha). Metade da Itália acredita em Silvio Berlusconi quando ele afirma, repetidamente,  por meio da “Rede Globo” dele, que os que acusam são comunistas fazendo politicagem.

  Silvio Berlusconi diz que não é santo, que gosta de fazer festa, desenhar, cantar, e que presenteia sim as belas jovens maiores de idade com dinheiro do seu próprio bolso.

Silvio Berlusconi por seus simpatizantes é o paladino da modernidade e da liberdade do povo italiano.

Sobre crises pontuais, desemprego ou similar, Silvio Berlusconi diz que a Itália vai bem diante de tantos problemas gerados pela crise econômica internacional de 2008.  Sobre crise pontual como a dos 30 mil imigrantes chegados nos últimos dias da Tunisia, Silvio Berlusconi encara de frente e diz: ou a Europa nos ajuda a espalhar essa gentalha ou a gente, numa operação conjunta com a Franca, manda os barcos apinhados de pobreza e esperança de volta para o Norte instável da África.

 Sob tanta pressão, em especial advindas do site Dagospia e do jornal La Repubblica, Silvio Berlusconi adiantou esta semana que vai deixar o poder, que não agüenta mais. Não vai se candidatar a nenhuma reeleição. Vai ficar apenas controlando informalmente seu sucessor.

Contra Silvio Berlusconi, o fato de ele ter dividido a Itália ao meio. E a parte do país que não gosta nada desse escândalo das orgias de dinheiro e sexo parece estar crescendo via efeito da internet e efeito boomerang da mídia internacional.

 Resta saber se haverá não impeachment, mas renúncia de fato, ou queda por aprovação de voto de desconfiança, o que equivale neste caso a uma  destituição vergonhosa, quase equivalente a um impeachment sem precedentes num sistema parlamentarista.


O barco está fazendo água. Uma colaboradora como Nicole Minetti, que começou como showgirl, rebolando a bundinha seminua, que deu um trato higiênico bucodental em Silvio Berlusconi, e que acabou ganhando deste Cavaliere altos cargos políticos, deputada depois de ser quase puta,  agora começa a sentir na pele que o Todo Poderoso está se tornando um desastre de imagem e vai levá-la de roldão. Minetti, além de linda, tomou gosto pela coisa pública, mas o problema é que não perdeu o estilo Bunga Bunga! Ela é um exemplo de como tudo começou para tantas outras belas mulheres. E ela já percebe que tudo vai acabar. Seu patrão agora é chamado por ela velho entre mil xingamentos. Parece cena de cinema: ela antevê o fim do último imperador antes do próximo Calígula machão de plantão. Berlusconi está caindo e ninguém mais quer saber quem era a sua noiva secreta. Minetti disse que ela nunca foi.
 (Continua)


 A bella NIcole Minetti - lembra um pouco a Angelina Jolie - foi quase a melhor bailarina, quase a melhor puta, quase a melhor dentista, quase a melhor noiva de Berlusconi e hoje é quase a melhor ex-deputada regional, e ela está putésima da vida... Melhor assim. Neste video, sem texto, ela em ação no Conselho da Lombardia. Desesperadamente linda...