domingo, 17 de maio de 2009

Rapidinha News de domingo à noitinha 17 de maio

Michael Jackson, Lula e a CPI Petrobras, pedofilia, Paquistão talibã

Um médico que diz ser porta-voz de Michael Jackson negou neste domingo 17 de maio que o astro esteja sofrendo de câncer de pele. Dr. Tohme Tohme disse ao jornal New York Daily News que o rei do pop está em sua melhor forma. Como este blog-jornal suspeitava na manhã de hoje, o câncer parecia mesmo espetáculo midiático, a dois meses da estreia da nova tournée do cantor. Ou seja, a suspeita que este Correio da Lapa manifesta de manhã costuma ficar mais forte ao anoitecer.


Lula disse neste domingo tudo previsível lá no Oriente Médio: a viagem à Arábia Saudita foi um sucesso, e a instalação da CPI por determinação de 30 senadores é, segundo o presidente, "questão político-eleitoral" e coisa de quem não tem o que fazer.


Este domingo também marcou mais um dia da Web, Dia da Internet, e nesta segunda-feira se comemora o Dia de Combate à Pedofilia. A ONU divulgou relatório grave: uma em cada cinco crianças navegando muito sofre um assédio de pedofilia a cada ano.


O governo do Paquistão informou neste domingo que o Exército, na ofensiva no Vale do Swat e noutras regiões próximas com presença do segmento fundamentalista talibã, matou cerca de mil radicais... Difícil saber quantos civis pagam o pato numa ofensiva de dez dias que obrigou quase 1 milhão de pessoas a fugir de suas casas e áreas... Os EUA agradecem pela colaboração. E Barack Obama, que tanto falava em paz, intensifica a guerra no vizinho Afeganistão. O talibã não é mole não. São uns fanáticos que matam e morrem sorrindo nos braços do Alá misericordioso com todo mártir...


Do Sri Lanka, antigo Ceilão, o anúncio de que acabou a guerra civil, depois de 25 anos com milhares de mortos, teria sido confirmado pela guerrilha dos Tigres da Libertação Tamil. O motivo, além de sucessivas derrotas militares, teria sido a morte do lider rebelde da minoria étnica. O chefe Vellupillai Prabhakaran foi para o espaço e a guerra foi para o ca...! Caraca! Mas as escaramuças e os lances suicidas devem continuar. Tanta dor não se conforma com mais uma derrota. Esta é uma das guerras civis mais antigas no mundo, se não for a mais antiga... O diabo do ódio racial reina no inferno da Ásia, Ceilão, Sião, Siam, siamesas, aquelas meninas grudadas exibidas no circo ocidental do século 19... Quem se lembra delas? Famosas mais de século atrás! Tem alguém hoje do Sri Lanka conhecido no mundo? Que papo de caranguejo... Caraca... Sumiu
Vellupillai Prabhakaran! Será que ele fugiu para o Ceará? Não, no Ceará não tem disso não...