sexta-feira, 19 de junho de 2009

Complô no Flamengo para trazer Joel Santana

Nesse clima de exageros, um torcedor comentou que o Flamengo entregou o jogo no 5 a 0 para rifar o técnico Cuca, disse que haveria um complô de jogadores de olho numa possível volta de Joel Santana diante de um possível fracasso da Seleção da África do Sul na Copa das Confederações.

A derrota da Itália para o Egito nesta Copa mostra mais uma vez os exageros de Galvão Bueno e Falcão exalando preconceitos com o futebol de países sem tradição e sem muitos títulos. Os jogadores da terra dos faraós atuaram bem contra o Brasil e muito bem contra os italianos. Não existe mais moleza em competições da Fifa. Curiosamente, o Egito campeão da África da Nigeia, Camarões e outros, vai mal no futebol das pirâmides...

No grupo do Brasil, Itália, Egito e EUA, todos podem se classificar e todos podem ser eliminados na última das três partidas. Três times podem terminar com seis pontos. Três times podem terminar com três pontos. Tá com cara de que vai haver decisão no quesito saldo de gols. Brasil 6 pontos, Itália e Egito 3 e EUA, zero. Se os americanos vencerem os faraós, vão a 3 pontos. Se a Itália perder para Dunga, permanece com 3. O Egito, vencendo os EUA, e Itália, o Brasil, chegam ambos a seis pontos e aí será tudo no saldão. Será que a retranca italiana tem bala para golear o Brasil?

By Alfredo Herkenhoff