domingo, 27 de março de 2011

Coluna dos nossos dias (5) - Morte de Cibele Dorsa, a Ismália, hot angel que enlouqueceu



Neymar e Vettel

A imprensa espanhola informa que o Barcelona tem 50 milhões de euros (R$ 117 milhões) para comprar Neymar, que hoje marcou os dois gols na vitória por 2 a 0 da Seleção Brasileira sobre a Escócia. Neymar, vaiado hoje pelos britânicos em Londres e destaque do amistoso, disse na Globo que não tem nada em vista com relação a uma transferência e que segue no Santos, pelo menos no curtíssimo prazo.

De acordo com Zico, Neymar é jogador “Arco e Flecha”, ideal para vestir a camisa 10 no Mjundial em 2014. Concordamos.

Vettel, o jovem campeão da F1 em 2010, ganhou a pole e ganhou o GP deste domingo na Austrália. Que graça tem tanta previsibilidade na estreia?


Nuvem no Rio de Janeiro vista de Santa Teresa

Na sexta-feira, 25 de março passado, Romildo Guerrante, jornalista que mora em Santa Teresa, foi à janela de sua casa e viu o centro do Rio de Janeiro, esta imagem em que se vê ao fundo uma nuvem iluminada pelo sol se pondo.


Romildo nos enviou a foto com a seguinte mensagem:

Amigos, um belo cúmulo que se formou diante de minha janela hoje enquanto cozinhava, no final da tarde. Mais ou menos sobre Niterói (ou além, porque a paisagem engana a gente). Romildo


HOT ANGEL

Cibele Dorsa morreu na madrugada desse sábado , atirando-se da varanda do apartamento no sétimo andar onde morava, no Real Parque, Zona Sul de São Paulo. Cibele, que tinha 36 anos, perdeu seu noivo da mesma maneira, em janeiro deste ano, quando o empresário Gilberto Scarpa, sobrinho de Chiquinho Scarpa, também se jogou para a eternidade do mesmo sétimo andar..

Twiteira enfeitiçada, Cibele escreveu dando bandeiras a torto e direito do que pretendia fazer. “Meu noivo se suicidou essa noite, com ele morto eu me sinto morta. Prefiro ir com ele, minha força não faz mais sentido. Quero ir encontrá-lo.”

A paixão de Cibele, seu feitiço, ou o desespero, ou fragilidade ou entorpecimento, já não importa mais a razão, nos remete ao clássico poema Ismália, do poeta Alphonsus de Guimaraens, aliás, uma família esta, Guimaraens, que vem há século brindando o Brasil com sucessivas gerações de belos bardos. Mas eis Ismália:

Quando Ismália enlouqueceu, Pôs-se na torre a sonhar... Viu uma lua no céu, Viu uma lua no mar. No sonho em que se perdeu, Banhou-se toda em luar... Queria subir ao céu, Queria descer ao mar... E, no desvario seu, Na torre pôs-se a cantar... Estava perto do céu, Estava longe do mar... E como um anjo pendeu As asas para voar... Queria a lua do céu, Queria a lua do mar... As asas que Deus lhe deu Ruflaram de par em par... Sua alma subiu ao céu, Seu corpo desceu ao mar...

Cibele viveu com com Doda, o cavaleiro Álvaro Affonso de Miranda Neto, hoje casado com Athina Onassis. Cibele ficou com o ator e diretor de novelas Marcos Paulo. Foi capa de Playboy em 2008. E incrível, em seu último trabalho no teatro, fez o papel de Bela Adormecida. Ela deixa dois filhos, aos quais deixou mensagem tentando explicar o gesto fatal ou pedindo desculpas.. Um menino de 13 e uma de 10. E momentos antes de se jogar, deu o último aviso cheio de pequenos erros de digitação no twitter: “Lamento, eu não consegui suportar a morte nos meus braços, mas lutei, até onde eu pude”. Foi enterrada na manhã deste domingo.


Rede Globo Plim! Plim!

Elaine Machado, cantora imperiana, sentada ao lado de Arlindo Cruz no programa Esquenta de Regina Casé, agora há pouco na TV Globo. Que surpresa boa!

Acabou a temporada 2011 do programa Esquenta, que vi umas três ou quatro vezes ao longo desse verão e semprTamanho da fontee constatando: o melhor entretenimento da Rede Globo, com show de elegância e o melhor da MPB, samba, acima de tudo bom samba. E a anfitriã promovendo com bom humor políticas de tolerância, bate-papo da civilidade, de FH a Lula, de Bethânia ao pagodeiro Belo. E Arlindo Cruz como um símbolo perfeito do Rio de Janeiro que canta e faz a diferença! Parabéns Regina Casé! Parabéns, Brasil! Vou pedir pra você voltar!


Pelo Mundo

Radiação no Japão, até quando? Rendição na Líbia, quando? E novos pleitos no ar: “Deus! Síria! Liberdade!”. Este é o grito de milhares de pessoas.... Será que Assad Jr. vai resistir?

Por Alfredo Herkenhoff - Rio de Janeiro, 27 de março de 2011 – Correio da Lapa